Social

Grupo solidário de arquitetos e designers já distribuiu 180 toneladas de alimentos em Curitiba e Região Metropolitana

Ao todo, a rede Somos + Arq. PR já distribuiu 180 toneladas de alimentos e 11.997 kits com itens de higiene, álcool gel e panfletos sobre o Covid-19.

 

Desde o início da pandemia, um grupo de arquitetos e designers de interiores tem mostrado que a união faz a força e a diferença. Chamado de “Somos + Arq. PR”, o grupo solidário que conta com mais de 200 profissionais e tem na liderança os arquitetos Jayme Bernardo, Elaine Zanon e Jorge Elmor se reúne semanalmente para fazer a distribuição de alimentos e kits de higiene para comunidades carentes de Curitiba e Região Metropolitana.

De abril até o último fim de semana, no dia 18 de julho, foram 180 toneladas de alimentos distribuídos e 11.997 kits entregues, com itens de higiene, álcool gel e panfletos com informações sobre o Covid-19. O grupo se reúne todos os sábados no estacionamento da loja parceira do projeto Florense Carlos de Carvalho, que gentilmente promove um café da manhã para os profissionais, antes da saída para as entregas.

Além da distribuição dos itens, os profissionais também se envolvem na produção de Álcool Gel, ação liderada pela arquiteta Caroline Bollmann em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Voluntários do grupo se reúnem semanalmente para ajudar a produzir, envazar e embalar o produto.

Segundo o arquiteto Jayme Bernardo, o grupo tem vivido uma experiência única com o projeto. “Fazer o bem é uma das maiores realizações que podemos ter. Estamos vendo na prática que a união faz a força e pode mudar a realidade de muitas famílias.”, comentou.

O projeto Somos + Arq. PR nasceu do grupo “Juntos Somos Mais Arquitetos”, que reúne arquitetos de São Paulo com o objetivo de angariar fundos, alimentos e itens de higiene para pessoas em situação vulnerável. A iniciativa se espalhou de forma rápida pelo Brasil e já conta com mais de 3800 envolvidos.

Os interessados em colaborar com o projeto, podem realizar depósitos de qualquer valor na conta conjunta: Bradesco (237), agência 5753 e conta corrente nº 20.861-2. O CPF para a transação é 462.689.369-49, do arquiteto Jayme Bernardo. As cestas básicas têm um custo médio de R$65, mas qualquer valor está sendo arrecadado. Para a doação do álcool líquido, para a produção do álcool gel, as empresas interessadas podem fazer contato com a arquiteta Caroline Bollmann pelo telefone (41) 99977-1943.

Sobre Somos + Arq. PR
O “Somos + Arq. PR” é uma rede de arquitetos e designers, liderados no Paraná por Jorge ElmorJayme Bernardo e Elaine Zanon, em uma ação nacional, buscando ajudar famílias carentes no período de pandemia. No Paraná, o grupo é formado por mais de 200 arquitetos e designers de todo o estado.

Somos + Arq. PR
Site: http://somosmaisparana.guimuller.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/pr.somosmais.arq/
Arrecadações:
Bradesco (237) | ag. 5753 | conta corrente 20.861-2 | CPF: 462.689.369-49

Crédito: Divulgação
Fonte: Mcomm Comunicação Dirigida

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar