Skip to main content

Projeto Graffiti Doação, do artista Waldir Grisolia Junior (Age), retrata luta diária de profissionais contra o novo coronavírus

 

Profissionais de saúde retratados como verdadeiros super-heróis. Essa é a homenagem que os funcionários do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP irão encontrar no edifício do CeAC – Centro de Atenção ao Colaborador, parte do complexo, localizado na região de Pinheiros (zona oeste de SP).

A ação, que também inclui um mural na área externa do prédio, faz parte do projeto Graffiti Doação, do grafiteiro Waldir Grisolia Junior (Age), e deu vida a dois painéis na sala de espera principal de atendimento aos colaboradores que apresentam sintomas iniciais de Covid-19. Um deles traz uma profissional de saúde com uma máscara estilizada, com o escudo de um famoso personagem dos quadrinhos.

O outro painel é uma representação de médicos e enfermeiros de todo o mundo lutando contra a doença, como se espantassem o vírus para longe do planeta. Além de Age, os artistas Bruno e Roberto Alves também participaram dos trabalhos, com entrega prevista para agosto.

“Cuidar de quem cuida faz parte da Missão do HC e ficamos felizes com o resultado que repercutiu muito favoravelmente nas redes sociais dos colaboradores, nas fotos e nos elogios recebidos durante a realização de cada fase. Com certeza todos os profissionais sentiram o carinho da doação representado pela obra. Vamos, juntos, plantando sementes do bem no Hospital das Clínicas”, ressalta Kelly Tabanela, colaboradora do Núcleo de Gestão de Pessoas da Superintendência do Hospital das Clínicas.

Grafite por uma boa causa

Apesar de já ter feito painéis em alturas elevadas e em locais inusitados, como banheiros ou lápides, esta foi a primeira vez em que Age pintou dentro de um hospital. Justamente por causa disso, os trabalhos seguiram todos os protocolos sanitários para evitar a contaminação pelo coronavírus.

“Tomamos todos os cuidados, com toda restrição de acesso possível. Sem dúvida, o desejo de colorir e contribuir falou mais alto”, afirma o artista. Em 2019, Age trabalhou na fachada do Método Medicina Pré-Vestibular, em Florianópolis (SC), em uma campanha para a doação de sangue.

O Graffiti Doação conta com a parceria da iniciativa privada, que contribuiu com materiais para o trabalho artístico. “O apoio a projetos culturais e beneficentes é essencial neste momento tão desafiador. O trabalho de Age é uma justa e merecida homenagem a todos os profissionais de saúde”, afirma Rafael Ferreira, gerente comercial da Montana Química, empresa participante do projeto. Também contribuíram as marcas Futura Tintas e WBRIWagner.

Para ver mais trabalhos dos grafiteiros no Instagram, procure por @ageacavisual e @robertoalvespinturas

Sobre a Montana Química
A Montana Química construiu a reputação de especialista no tratamento, proteção e preservação de madeira no mercado graças ao seu principal valor, presente no coração da empresa desde 1953: preservar para o futuro. A multinacional investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento, parque industrial e capacitação do seu capital humano para desenvolver produtos e serviços de alta qualidade. A Montana possui duas unidades de negócios: industrial, que abrange a linha de preservação e produtos de alto desempenho para madeira, e varejo, que abrange a linha de acabamentos e complementos 

Crédito: Divulgação
Fonte: 2PRÓ Comunicação