Social

Contagiando Sorrisos promove o uso de máscaras com ilustrações feitas por artistas

Movimento filantrópico fará doações de máscaras com sorrisos estampados, que serão distribuídas gratuitamente para trabalhadores dos serviços essenciais

 

No atual momento em que o mundo passa pela pandemia do novo coronavírus, a máscara se tornou um item essencial de proteção, porém ela ainda é associada à sensação de tristeza, doença e medo. A partir desta observação, o produtor Conrado da Luz e o publicitário Gabriel Almeida, ambos da agência Remix Promo Criativa, de Curitiba, tiveram a ideia de convidar artistas visuais de diferentes linguagens para estampar sorrisos em máscaras de tecido, e assim passar uma mensagem de alegria, esperança e positividade.

Este é o conceito do movimento “Contagiando Sorrisos”, que conscientiza para o uso de máscaras através de desenhos criados por artistas plásticos, quadrinhistas, cartunistas, ilustradores, grafiteiros, entre outros. A distribuição das máscaras será gratuita e realizada em ações pontuais, direcionada a trabalhadores de serviços essenciais que estão operando durante a pandemia. Estas ações serão iniciadas na cidade de Curitiba, com a intenção de serem feitas em outros locais do Brasil.

“Contagiando Sorrisos” é um projeto filantrópico, que visa destinar 100% dos recursos arrecadados (por meio de empresas apoiadoras) à produção e doações do maior número possível de máscaras com sorrisos. Além dos artistas, estão trabalhando voluntariamente nesta iniciativa as agências Remix Promo Criativa, Hubox Marketig Digital e Lide Multimídia – Assessoria de Comunicação e a consultoria Estesia Business Inovation.

“Nesse atual momento, a gente ficou pensando em como desenvolver uma ação para ajudar o mundo nesse problema da pandemia, mas sem pensar em vender para uma determinada marca, mas sim fazer algo diferenciado”, comenta Conrado da Luz. “Quando chegou a história de usar máscara de tecido como alternativa, na hora me veio a ideia do sorriso, da alegria que ele transmite. Isso me contagiou e compartilhei esse conceito com pessoas que passaram a integrar o projeto. E a ideia não parou mais. Essas pessoas estão trabalhando com satisfação pra ajudar o próximo. Isso é muito gratificante”.

Artistas doaram desenhos para o projeto
Quanto aos artistas, “Contagiando Sorrisos” já tem aproximadamente 20 participantes, incluindo nomes conhecidos nacionalmente, que doaram suas obras ao projeto. Entre os confirmados estão Ziraldo, Laerte, Paulo Auma, Solda, Flávio Aquino, André Mendes, Paixão, Washington Silveira, Hugo Mendes, André Rigatti, André Brik, Iara Teixeira, Emerson Persona, André Coelho, Lui Zuccherrelli de Paula, Daniel Mustafa, Pierre Lapalu, Canale, César Marquesini, entre outros.

Além dos confirmados, diariamente são feitos contatos com outros nomes e assim a iniciativa segue adiante com o intuito de mobilizar diversos outros artistas do Brasil. “Já contamos com nomes de alto nível de relevância, de estados como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, entre outros. São vários artistas de diferentes estilos e culturas, mas todos juntos para uma causa única”, afirma Conrado da Luz. “O objetivo é alcançar 100.000 máscaras doadas, 500 artistas envolvidos e centenas de milhares de ‘sorrisos’ espalhados pelo país”.

Para acompanhar as ações, pessoas interessadas podem acessar o site e as redes sociais do projeto e assim contribuir para contagiar sorrisos:

Site:
www.contagiandosorrisos.com.br

Redes sociais:
www.instagram.com/contagiandosorrisos/
www.facebook.com/projetocontagiandosorrisos

Crédito: Divulgação
Fonte: Lide Multimidia

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar