Dicas Notícias Serviços Social

Água mineral encanada torna-se opção para diminuir impacto ambiental de garrafas PET

AGUA MINERAL ENCANADA

Iniciativa pode economizar entre 2 e 4 mil quilos de plástico por ano

As consequências do uso de plástico para a natureza não são novidade, mas os números continuam a assustar: segundo panorama global divulgado em 2019 pela organização não-governamental WWF, o Brasil produz 11,3 milhões de toneladas deste tipo de resíduo – o 4º no planeta, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia. Do total produzido, 10,3 milhões de toneladas foram coletadas, o que corresponde a 91%; porém, destas, somente 145 mil toneladas (1,28%) foram recicladas. A média mundial de reciclagem é de 9%. Por isso, medidas para reduzir o consumo deste produto são importantes para a preservação ambiental e estão cada vez mais presentes em iniciativas criativas inseridas no dia a dia das pessoas.

Uma alternativa que vem sendo utilizada na construção civil é a substituição da água mineral envasada pelo serviço encanado, entregue em domicílio e sem necessidade de uso de embalagens PET. No Brasil, uma empresa tem oferecido esse serviço para residências, empreendimentos imobiliários, empresas, colégios, indústrias e estabelecimentos comerciais. O serviço, operado pela Blu, funciona da seguinte forma: caminhões saem da fonte e levam o produto para os reservatórios instalados no empreendimento, de forma programada, conforme o plano contratado (de 50, 100, 150, 200 ou 300 litros).

Agua Mineral Encanada - 5

Condomínio adotou serviço
Em Curitiba, essa solução poderá ser vista em um condomínio localizado no bairro Ecoville, no qual os futuros moradores poderão contar com água mineral direto na torneira. O Seventy Upper Mansion, empreendimento de alto padrão da Construtora Andrade Ribeiro, será entregue em dezembro de 2022 com esse serviço. A estimativa da empresa responsável pelo fornecimento é que haja economia de 2 mil a 4 mil quilos de embalagens plásticas por ano no local, que seriam utilizadas para envasar o produto. O cálculo da redução é feito em virtude do perfil de cliente do Seventy que, geralmente, adquire água mineral em embalagens menores que os galões de 20 litros. Isso produz mais plásticos em comparação a troca de galão.

Na capital do estado, a captação é feita na fonte de água mineral localizada em um aquífero em Campo Largo, na Região Metropolitana. Uma vez nas instalações do condomínio, a água vai dos reservatórios até cada ponto de uso pelas tubulações, conforme explica o Diretor Comercial da Blu, Christian Andreys de Melo.
“Entregamos o produto puro e sem tratamentos, tendo como um dos diferenciais a pureza, sabor e o PH. As tubulações são 100% atóxicas. É um processo de instalação rápido e prático, que garante maior grau de segurança”, explica o Diretor Comercial. O consumidor escolhe quantos pontos de uso da água quer em seu imóvel. Cozinha, área gourmet e churrasqueiras são, normalmente, os locais em que se busca esse benefício. Cada pessoa que contrata o sistema tem um medidor de consumo individual.

Inovação e qualidade de vida
Segundo o engenheiro Maurício W. Cunha, da construtora Andrade Ribeiro, a intenção de contratar o serviço para o Seventy Upper Mansion foi a possibilidade de oferecer qualidade de vida ao morador. “Além disso, a saúde, a sustentabilidade, a segurança e a comodidade foram os diferenciais que fizeram com que decidíssemos por esse serviço”, explica. O engenheiro ainda destaca a inovação que traz valor agregado ao empreendimento, frente a outros imóveis do mesmo padrão.

A intenção com o serviço também é oferecer soluções tanto para o atual momento, devido a pandemia, que exige mais privacidade e distanciamento social, quanto aquelas com foco no futuro. “Certamente as famílias estão preocupadas com o seu bem-estar e buscam morar por empreendimentos à frente do seu tempo”, avalia o engenheiro.

SERVIÇO
Seventy Upper Mansion
Localização: Rua Hamilton Olivo Brunor, 70 (esquina com Rua Dep. Heitor de Alencar Furtado, 3273)
Previsão de entrega: Dezembro de 2022
www.seventyupper.com.br

Sobre a construtora Andrade Ribeiro

ANDRADE RIBEIRO
A história de sucesso da Andrade Ribeiro começou em 1978, com a atuação destacada de dois jovens engenheiros: Joaquim Ribas de Andrade Neto e Erlon Donovan Rotta Ribeiro. Eles começaram em obras públicas e privadas de grande porte, em que já era possível ver a marca de qualidade e profissionalismo presente em todos os produtos da empresa.

Hoje, 43 anos depois, é fácil reconhecer a assinatura da Andrade Ribeiro em um empreendimento. São obras residenciais e comerciais com características especiais, que antecipam tendências no setor imobiliário da capital paranaense. Obras que são resultado de um somatório de talentos, que vai desde o fornecedor até o aperfeiçoamento constante de pessoal, passando pela escolha da localização adequada e reciclagem de material na própria obra.

Por trás de cada obra assinada pela Andrade Ribeiro, existe um compromisso que se renova constantemente com os princípios que fundamentam o trabalho da Construtora. Garantir segurança aos seus clientes, pelo profissionalismo de toda sua equipe e o vasto acervo de obras entregues e privilegiar a qualidade dos seus produtos, através dos critérios de definição e apurado padrão de execução.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar