Skip to main content

Pioneiro em peer-to-peer lending no ramo imobiliário, plataforma lança captação da Construtora Altana

 

De um lado, incorporadoras em busca de recursos para começar obras. Do outro, pessoas com dinheiro para investir, mas ainda incertas de onde colocar suas finanças em tempos de taxa SELIC no menor patamar histórico. As plataformas de investimentos coletivos no ramo imobiliário vieram para democratizar o investimento em imóveis sem necessariamente precisar adquirir um. E o que é melhor: ter uma alta rentabilidade com renda fixa. A mais recente captação é a da Construtora Altana que escolheu a Cap Rate, plataforma de investimentos coletivos no mercado imobiliário, para conduzir esta iniciativa de investimento coletivo. O ganho fixo pode chegar em 12,1% ao ano, índice superior à poupança e 220% do CDI.  

Pioneira no ramo imobiliário em peer-to-peer lending (modalidade na qual investidores financiam empréstimos para empresas e obtém rentabilidade maior que CDB e Tesouro Direto), a Cap Rate permite com que qualquer pessoa possa investir a partir de R$1.000,00. O cofundador da plataforma, Paulo Deitos Filhos, é pioneiro em inovações que aliam tecnologia e mercado imobiliário. Ele foi fundador da primeira plataforma de crowdfunding do segmento e hoje trabalha pela democratização do investimento imobiliário no Brasil. “Até pouco tempo era um mercado restrito, onde as pessoas tinham que fazer um investimento alto e ter uma relação próxima a incorporadoras. A tecnologia mudou esse cenário e qualquer pessoa hoje pode ter essa opção para variar a sua carteira de investimentos”, esclarece Paulo.  

Plataformas de investimento coletivo em imóveis como a Cap Rate possui vantagens para investidores e incorporadoras. Do lado do investidor, além da rentabilidade alta em renda fixa, é o fato do interessado poder conhecer o projeto em detalhes, escolher localização, bairro ou cidade onde fará o aporte. Isso não acontece em quem costuma investir nos tradicionais fundos imobiliários. Já para as incorporadoras é uma alternativa aos financiamentos bancários ou fazer operações de estruturação de títulos de dívidas como debêntures e Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI). Além disso, é uma oportunidade de negócio, pois na medida que os empreendimentos são entregues, os investidores têm alto potencial de se tornarem clientes em razão do relacionamento por meio da Cap Rate.  

A Construtora Altana é uma incorporadora focada em entregar o melhor do ramo imobiliário para uma população que ganha até 10 salários mínimos. Com 20 anos de trajetória, implementou uma cultura de oferecer estruturas de qualidade em localizações privilegiadas. Seus empreendimentos costumam ficar perto de estações de metrô, trem, terminal de ônibus e outras facilidades de transporte público.A Altana foi responsável por 350.000m² em loteamentos e 300.000m² pelo “Minha Casa, Minha Vida”.  

Os projetos imobiliários em captação pela Cap Rate são selecionados pela equipe da plataforma para aumentar a segurança dos investidores, passando por um modelo de rating de crédito. O primeiro a ser lançado e encerrado com sucesso foi a Vitacon. Os critérios considerados para a Cap Rate analisar as incorporadoras são viabilidade econômica do empreendimento, saúde financeira da incorporadora, análise de arquitetura, engenharia do projeto e análise mercadológica. O investimento nessa modalidade é regulada pela Resolução 2921 do BACEN. 

Mais informações: https://altana.caprate.com.br

Crédito/Legenda: Equipe da Cap Rate: com R$1.000,00, qualquer pessoa pode se tornar investidora de um empreendimento imobiliário de qualquer parte do país
Israel Baruk
Fonte: Nobre Press