Serviços

Imobiliária curitibana adota fechadura digital que facilita visitas aos imóveis

Gonzaga Imóveis conta com serviço da Chavi, que permite ao cliente abrir o imóvel via aplicativo

 

Quem já alugou um imóvel sabe: no momento da visita, lá vai o corretor buscar a chave na imobiliária, depois ter que voltar para devolver. E haja organização para manter uma central de chaves organizada, sem misturar a chave de um imóvel com o outro e ter a clareza de que chaves estão disponíveis para agendar as visitas. Pensando nisso, a Chavi, startup curitibana, se propôs a desenvolver uma fechadura digital. “Buscamos uma solução para o mercado imobiliário: disponibilizando chaves virtuais com acesso direto no celular do visitante”, conta Gustavo de Paula, CEO da Chavi.

A fechadura inteligente funciona assim: uma estrutura é encaixada na fechadura original, sem que seja necessário substituí-la. A Chavi já é compatível com 99% das fechaduras brasileiras e não necessita de internet ou conexão com energia elétrica, uma vez que usa bateria. Na hora da visita, a imobiliária libera o acesso para o próprio cliente, sem que ele esteja necessariamente acompanhado de um corretor. Com um celular com conexão bluetooth, a porta é aberta.

A Gonzaga Imóveis, tradicional imobiliária curitibana, é a primeira imobiliária do Brasil a usar a tecnologia nos seus imóveis. “Com a pandemia, intensificou-se a demanda dos clientes por uma jornada 100% digital. Porém, percebemos uma lacuna a ser preenchida quando se tratava da visitação do imóvel. A visita virtual era uma opção cara e de baixa aceitação para o perfil de nossos clientes. E enxergamos a Chavi como uma das soluções para digitalizar a nossa jornada”, explica Dilca Gonzaga, presidente da Gonzaga Imóveis.

A nova tecnologia apoiará todos os envolvidos na jornada de locação. “Para o locatário, ela promove agilidade e praticidade, uma vez que com seu próprio celular consegue abrir e fechar o imovel a ser visitado no horário desejado. Para o cliente proprietário do imóvel, que confiou na Gonzaga, oferecemos uma maior agilidade e, consequentemente, um volume maior de visitas, acelerando sua locação. E para nós, da Gonzaga, significa uma ferramenta de gestão que nos permita melhorar ainda mais a qualidade e a segurança da visitação, possibilitando avaliarmos o perfil da visita e o tempo. Além disto permite acesso para manutenções sempre que necessário, sem demandar a busca das chaves na empresa”, aponta a presidente.

 

 

 

Crédito: Divulgação
Fonte: Cupola

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar