Skip to main content

Localizada no edifício Barigui Office, a Terapia Cognitiva Ami conta com cerca de 250 metros quadrados planejados e pensados no atendimento pedagógico e psicológico de crianças, adultos e idosos com necessidades especiais.

“Mais do que um trabalho, é uma missão de vida”, descreve a psicopedagoga Flávia Maoski, à frente da Terapia Cognitiva Ami. Após atuar por cerca de 10 anos como professora na rede de ensino particular e pesquisar modelos de clínicas ao redor do mundo, Flávia desenvolveu um espaço único pensado para o desenvolvimento, assistência e capacitação de pessoas com necessidades especiais.

 

Reunindo tecnologia de ponta, conforto, privacidade e uma equipe multidisciplinar, que inclui psicólogos, neuropsicólogos, psicopedagogos, musicistas, fonoaudiólogos, psicomotricistas, terapeutas ocupacionais e arteterapeutas, a Terapia Cognitiva Ami oferece programas intensivos pensados a curto, médio e longo prazo. “Todos os tratamentos foram desenvolvidos de forma a atingir ao máximo o potencial de cada paciente, considerando suas habilidades e limitações, sejam elas oriundas de uma situação momentânea ou de algum transtorno comportamental”, descreve.

 

 

Na Clínica Terapia Cognitiva Ami, os protocolos são todos personalizados de acordo com as limitações e particularidades de cada paciente. Eles podem incluir psicoterapia, fonoaudiologia, terapias em grupo, cão-terapia e atividades lúdicas, além de atendimentos no contraturno escolar ou focados na alfabetização.

 

Estrutura

Como não poderia deixar de ser, a Terapia Cognitiva Ami é totalmente acessível para pacientes com necessidades físicas especiais. Coube às arquitetas Camila Accioly e Marcela Nicz Abage realizarem o projeto arquitetônico, transformando a clínica em um espaço acolhedor que funciona como uma extensão da casa ou escola de cada paciente. “Todas as salas contam com uma área para visualização para que pais e responsáveis possam acompanhar os atendimentos e a evolução dos filhos sem invadir a privacidade dos pacientes nem interferir no trabalho dos terapeutas”, destacam as arquitetas.

   

Localizada no novíssimo edifício comercial Barigui Office, no bairro Campina do Siqueira, o espaço de cerca de 250 metros quadrados conta com consultório, salas de atendimento, de terapias em grupo, de psicomotricidade e uma moderna sala multissensorial projetada para auxiliar os pacientes em suas novas descobertas. Há ainda banheiros completos com chuveiro, copa e toda estrutura necessária para assistir os pacientes das mais diversas faixas etárias e perfis.

 

Para todas as crianças

Apesar de inaugurar oficialmente em julho, a Clínica Terapia Cognitiva Ami já está em funcionamento há cerca de dois meses e apresenta um programa de atividades de férias no mês de julho para todas as crianças. São atividades lúdicas e inclusivas durante um período de 4 horas para, no máximo, três crianças por sala. “Além de oferecer toda assistência para pessoas portadoras de deficiências e síndromes, de bebês a idosos, a Ami foi pensada e projetada para oferecer momentos lúdicos e de muita diversão para todas as crianças com programas e atividades diferenciadas”, completa Flávia Maoski.

 

A Clínica Terapia Cognitiva Ami funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 9h às 12h, na Rua Luísa Dariva, 40 – Campina do Siqueira. Mais informações pelo telefone (41) 3095-7649, pelo site www.terapiaami.com.br ou pelas mídias sociais @terapiaami.

 

 

Clínica Terapia Cognitiva Ami

Rua Luísa Dariva, 40 – Campina do Siqueira – Curitiba (PR)

(41) 3095-7649

www.terapiaami.com.br

Crédito: Gus Benke
Fonte: Ieme Comunicação