Skip to main content

Construtora e incorporadora de Blumenau percebeu muito antes do boom da popularização desses espaços, o valor que eles agregam aos imóveis

Os rooftops têm se destacado no cenário urbano, transformando não apenas a paisagem dos edifícios, mas também a experiência de vida dos moradores. Esses espaços localizados nos topos dos prédios, conquistam tanto a preferência de quem busca um lugar para morar quanto de empreendedores que querem investir em imóveis ou enxergam neles oportunidades de negócios. 

Um dos principais motivos para o sucesso dos rooftops reside na valorização do metro quadrado dos apartamentos, que pode chegar a até 20%, de acordo com incorporadoras que apostam nesse diferencial em seus empreendimentos. Os rooftops, ao oferecerem áreas de lazer e convivência ao ar livre e com vista privilegiada, proporcionam uma extensão valiosa aos lares urbanos. Jardins, piscinas e espaços gourmet têm se tornado comuns nesses refúgios elevados, criando um contraponto à agitação cotidiana.

“A busca por qualidade de vida, aliada à valorização estética, faz com que os rooftops se tornem diferenciais atrativos na escolha de um imóvel. A possibilidade de desfrutar de momentos de lazer sem sair de casa e apreciar vistas panorâmicas da cidade são fatores que contribuem para a decisão de compra ou aluguel de apartamentos que contam com esses espaços exclusivos”, comenta Gilbert Serpa, diretor da Serpa Construtora e Incorporadora, uma das pioneiras na apresentação do conceito em Blumenau (SC).

No início de 2020, a Serpa entregou seu primeiro condomínio vertical, o Zuhause, já com essa área de lazer incluída entre os diferenciais oferecidos. A implementação bem-sucedida do espaço e a resposta positiva dos moradores inspiraram a Serpa a incorporar o design de rooftops em seus projetos subsequentes. 

Além disso, tornar o rooftop um ambiente compartilhado de lazer e bem-estar está democratizando o uso dos espaços no topo dos prédios, antes concentrados apenas para o morador de uma cobertura. “Agora, todos os moradores aproveitam a vista e enxergam uma valorização maior do imóvel, que de fato existe”,  reforça Gilbert.

Entretenimento nas alturas 

Além do impacto positivo para os moradores, os rooftops têm chamado a atenção de empreendedores. A atmosfera única proporcionada pela vista panorâmica da cidade, aliada à experiência gastronômica, cria um ambiente interessante para estabelecimentos comerciais.

Restaurantes, bares e até baladas em rooftops oferecem uma experiência diferenciada. A combinação de boa gastronomia, música, uma vista deslumbrante e a sensação de estar em um local único atrai tanto moradores locais quanto visitantes, tornando esses estabelecimentos verdadeiros pontos de referência. O que já acontece em Blumenau, onde espaços neste formato têm reunido grandes públicos e continuam a ser abertos, com projetos cada vez mais exuberantes.

“O sucesso dos rooftops não se resume à expansão do espaço habitável dos edifícios, mas também à criação de ambientes que promovem um estilo de vida sofisticado. Seja como parte integrante de residências ou como cenários para empreendimentos, esses espaços elevados oferecem uma perspectiva única sobre o equilíbrio entre modernidade, conforto e sofisticação”, finaliza Gilbert.

Sobre a Serpa

Fundada em 2013, a Serpa Construtora e Incorporadora aposta em imóveis com diferencial construtivo e investe em soluções tecnológicas que contemplem a experiência de bem viver. A empresa, já tem mais de 130 imóveis entregues, que somam mais de 9 mil metros quadrados construídos. Com o propósito de contribuir com o desenvolvimento econômico local, prioriza nos seus empreendimentos o uso de materiais da cadeia produtiva regional. 

Leave a Reply