Skip to main content

Nano4You alerta para qualidade do álcool em gel disponível em totens e gabinetes para higienização das mãos

Com as academias em funcionamento, comércio abrindo, bares e restaurantes voltando a quase normalidade, os estabelecimentos precisaram se adaptar as regras governamentais para o pleno atendimento, entre elas o distanciamento social e a disponibilidade integral de álcool em gel para os clientes e funcionários.

Uma das saídas adotadas pelas empresas é a instalação de totens ou gabinetes com álcool em gel, que permite ao usuário fazer a higiene das mãos de forma prática e segura: basta pressionar o pedal de acionamento e uma porção do desinfetante é disponibilizada para esterilização, sem qualquer contato manual com o equipamento. Para o diretor científico da Nano4You, Fabiano Polak, além da solução ser inovadora e prática para as empresas, resta o cuidado na aquisição correta do produto a ser utilizado, para que a vida útil do totem ou gabinete seja maior. “Conforme o álcool em gel adquirido, se não utilizado um gel específico para a dispensa, pode gerar desperdício ou acúmulo de produto”, alerta.

Outro fator a ser avaliado é, além da procedência do produto, o custo x benefício com a aquisição do álcool em gel. “Não basta simplesmente adquirir o totem e não avaliar o custo do produto para o correto abastecimento do módulo”, salienta Polak. Segundo o diretor, a prática da higienização já está sendo incorporada pelo brasileiro, e os comércios não poderão deixar de oferecer a segurança ao consumidor. “Vale ressaltar que a procedência e o registro do produto devem ser de conhecimento do consumidor, pois como é notório, muitas fábricas no Brasil são clandestinas e ou oferecem o álcool abaixo de 60% que configura em crime”, alerta Polak.

A Nano4You, desde 2007 vem desenvolvendo e trazendo a nanotecnologia para o Brasil. Entre uma das linhas que a empresa oferece ao mercado está a Ecolar, uma linha completa de soluções em álcool 70%, chancelado pelo Tecpar, tanto para residências como para espaços comerciais. “Como a indústria possui toda uma linha de produção, o consumidor pode ter a certeza da continuidade da entrega do produto, bem como a qualidade dele e preço adequado”, afirma Polak.

Hoje a linha da Nano4You possui o maior portfolio brasileiro para higienização com álcool 70%, desde o comum álcool de limpeza, álcool em gel, álcool em aerossol (novidade do mercado) e linha wipes (panos umedecidos).  Somente durante o isolamento social, a indústria já fez a doação de mais de 4 mil litros para diversas instituições do Paraná.

Crédito: Divulgação
Fonte: Conceito Notícias