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Para levar toda a experiência da loja Mobly para diferentes localidades, os investimentos variam de R$350.000 a R$1.000.000

São Paulo, maio de 2021 – Reforçando sua estratégia de levar experiências de compra diferenciada e estar cada mais  próximo dos clientes, a Mobly, líder nacional no segmento de home & living, está lançando o modelo de atuação via franquias – o Mobly ZIP, com lojas mais compactas e compatíveis com o mercado fora de grandes centros. Esse novo sistema é composto por lojas menores, de parceiros, mas que seguem o mesmo conceito das megastores. A ideia é atender cada vez mais pessoas e estar presente em cidades menores, acompanhando a movimentação do setor de móveis, que recebeu quase R$3 bilhões em aportes, 

Um dos fatores que levou a abertura desse novo modelo de negócio, é justamente ter um franqueado que conheça o mercado dessas cidades, os hábitos de compras  e suas particularidades, para que a Mobly consiga atender melhor em diferentes regiões.

A loja funcionará como uma extensão do e-commerce, sob os conceitos de omnichannel, com mais de 80% das vendas sendo realizadas por meio da prateleira infinita. Nesse modelo, o franqueado pode vender os mais de 210 mil SKUs que têm no site da Mobly e receber uma comissão por isso. Portanto, ele não se preocupa com a entrega dos produtos, utilizando da malha logística da Mobly, e nem em ter um grande estoque em loja. Com isso, o seu capital de giro é praticamente zero.

 

“Acreditamos numa expansão para todo o Brasil, em espiral, acompanhando o setor que, segundo dados do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), em maio, junho e julho de 2020  já crescia a uma taxa de dois dígitos, mostrando recuperação em plena crise, para, em janeiro deste ano, crescer 7,4% na comparação anual.  Em 2021 nosso foco será maior no estado de São Paulo, porém, nossa estratégia é seguir estados onde já temos uma ótima penetração no e-commerce e centros de distribuição para garantir uma entrega mais rápida”, comenta Victor Noda, fundador e CEO da Mobly.

 

As lojas têm a metragem mínima de 500m² e máxima 1.000m², podendo ser inseridas em shoppings, pequenos centros comerciais e, também, lojas de rua. Além disso, para levar o conceito de omnichannel, os espaços são 100% conectados com o site, dessa forma, os vendedores podem utilizar tablets para acessar todos os produtos online. Além de contar com a facilidade de etiquetas com QR Code, tótens interativos e Wi-Fi disponível. Outro diferencial é a possibilidade do comprador optar por pagar diretamente no caixa, ou receber um link para pagamento via celular.

“Nossas lojas Mobly ZIP são uma excelente opção para quem não pode vir com frequência para os centros comerciais do país. Vamos democratizar o acesso a Mobly, de forma que todos possam ter contato com os nossos produtos, por meio de lojas menores, mas que sigam o conceito de showroom”, finaliza o executivo.

Sobre a Mobly

A Mobly é líder nacional no segmento de home & living. Fundada em 2011, conta com uma gama de mais de 200 mil artigos, entre móveis e objetos de decoração. Em 2020, a empresa líder registrou receita de R $603,1 milhões. Já em 2021, vindo de um ano de crescimento exponencial, a Mobly estreou na B3. Com um portfólio composto por 11 lojas físicas (entre megastores, outlets e lojas compactas) e três centros de distribuição, em Minas Gerais, Santa Catarina e Pernambuco. Saiba mais em www.mobly.com.br

 

Crédito: Divulgação

Fonte: RPMA Comunicação