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Da visita 100% digital ao processo de compra, passando pela vistoria de entrega do imóvel, novas plataformas e aplicativos otimizam a rotina dos clientes

 

O atendimento ao cliente no setor imobiliário e da construção tem sido cada vez mais beneficiado pelos avanços tecnológicos. Seja na visita 100% digital para a escolha do imóvel, na vistoria de entrega ou mesmo na assistência técnica posterior, os investimentos em plataformas e aplicativos estão dando nova cara e otimizando a rotina dos processos e chamadas.

“Hoje já é possível prestar o contato inicial com o cliente em até 48 horas. Uma vez realizada a abertura do chamado, através do nosso site, via computador ou celular, nossa equipe tem maior agilidade para filtrar os chamados, baseado em premissas de acordo com a solicitação do cliente. Após o diagnóstico básico sobre as causas levantadas, realizamos a vistoria técnica. Todo o processo é formalizado via computador ou tablets”, explica Lucas Oliveira, engenheiro civil da Valor Real Empreendimentos.

Otimização
Por meio dessa praticidade, com o uso de softwares e hardwares específicos, em parceria com a Mobuss desde o mês de julho, há otimização do tempo dos clientes e das empresas, que podem se dedicar às análises e resoluções dos chamados de assistência técnica. “Tudo isso proporciona um retorno mais satisfatório quanto ao desempenho geral da equipe e satisfação dos clientes, sem falar que não é necessário gastar uma folha de papel sequer, em todo esse processo”, reforça.

Outra vantagem da rapidez na vistoria digital dos imóveis, na hora de buscar as chaves do imóvel, é a avaliação ponto a ponto de todos os aspectos que envolvem as responsabilidades e entregas da incorporadora.

“Atualmente, todo o processo é realizado digitalmente via tablet, com sistema integrado entre os processos da Valor Real e Mobuss. Substituímos as fichas físicas e, assim, toda aquela papelada e assinaturas são substituídas por alguns cliques. Demos um grande salto em relação as demais construtoras do segmento. Apenas nos meses de julho e agosto, investimos um valor cerca de 40% maior do que nos meses anteriores de 2020. Isso permitiu alavancar o nosso sistema e fornece uma melhor resposta aos clientes”, pontua Antonio Lage, CEO da Valor Real.

Vantagens do processo

  • Orientação aos clientes: Com processo mais tecnológico de abertura dos chamados, os clientes são melhor orientados, com um passo a passo e procedimentos iniciais a serem realizados antes da própria abertura da solicitação;
  • Agilidade do processo: Uso de softwares e equipamentos que dão maior agilidade desde a abertura dos processos, até a investigação e tratamento dos eventuais problemas;
  • Praticidade offline: Eliminação do uso de papel, com desenvolvimento das atividades em apenas alguns cliques. Vale ressaltar que o sistema também funciona offline, não havendo a necessidade do uso de internet para a realização das vistorias;
  • Melhoria e banco de dados: Ao contrário do que pode parecer, o processo não acaba com a finalização do chamado junto ao cliente. As informações geradas fornecem uma série de indicadores que podem ser levantados conforme os filtros desejados, para que o processo continue sempre em evolução, melhorando continuamente o ciclo.

Sobre a Valor Real
Fundada em 2010 com sede em São José dos Pinhais, a Valor Real Empreendimentos desenvolve projetos no mercado da construção civil. A empresa atua na construção de edifícios residenciais na Região Metropolitana de Curitiba, desenvolvendo soluções com ótimo padrão de qualidade e excelente relação custo-benefício. Mais informações no site ou pelo telefone (41) 3046-3102.

Crédito: Divulgação
Fonte: Talk Comunicação