Skip to main content

Segundo a Legacy Plus Realty, brasileiros que sonham em ter uma casa fora do Brasil estão nas projeções que podem favorecer a realização de negócios e investimentos locais por estrangeiros

 

Em novembro deste ano, dados de relatório elaborado por economistas e divulgados pela Conferência de Estimativa Demográfica do estado da Flórida, apontam que em cinco anos, a região irá receber número significativo de novos moradores. As informações animaram o mercado imobiliário local e pessoas interessadas em investir no estado, incluindo brasileiros.

Com movimento migratório intenso durante a pandemia – cerca de mil pessoas se mudaram para a região diariamente – a Flórida, que hoje conta com 21,2 milhões de habitantes, atingirá uma espécie de explosão populacional. “Além dos atrativos de lazer, conveniências, infraestrutura e o sonho de muitos estrangeiros em morar nos Estados Unidos, as pessoas estão optando por imóveis mais amplos e com custo-benefício bem atrativo por conta dos índices nas taxas de juros, hoje em torno de 2,7 a 3%, o que tem favorecido até para muitos americanos realizarem o sonho de comprar a primeira casa”, explica Jacob Abdala, sócio-fundador da Legacy Plus Realty.

Não há como negar que a pandemia e consequentemente o isolamento social, impulsionaram certa movimentação no mercado imobiliário, principalmente para quem já tinha planos comprar um imóvel. O home office também levou à necessidade de bem-estar e melhores espaços para o trabalho que passou a ser realizado integralmente em casa. Somado a isso, há uma demanda reprimida que está somente aguardando a abertura total das fronteiras, entre outras medidas oficiais, para a concretização de investimentos significativos.  

“Acredito em uma explosão imobiliária significativa na Flórida em 2021. O primeiro semestre pode ser uma surpresa. A expectativa é grande por conta da moeda americana como a mais forte no mundo. Tanto que hoje, 63% da reserva mundial está em dólar. Há essa possibilidade de busca por investimentos, tanto em imóveis residenciais quanto comerciais nos EUA, por conta da estabilidade na moeda americana. Todos estão esperando realmente a abertura das fronteiras e isso é um ótimo sinal para nós que atuamos no segmento”, pontua Abdala.

 Sobre a Legacy Plus Realty

A Legacy Plus Realty foi fundada há mais de 10 anos na Florida, nos Estados Unidos, pelo empresário Jacob Abdala que durante sua trajetória profissional vem proporcionando a realização do sonho e da experiencia em viver em regiões icônicas. Regiões essas que inspiram um estilo de vida requintado e autentico, por ser frequentado por muitos artistas e empresários da mais alta sociedade, num visual paradisíaco das praias, marinas e portos de onde saem os maiores cruzeiros do mundo, bem como onde estão localizados os melhores Outlets e parques temáticos que encantam pessoas de todas as idades e nacionalidades.

O time conta com o empresário Thiago Bruno Mariani, sócio do escritório de Orlando, além de outros 70 corretores legalmente credenciados e dividido em 3 escritórios nas regiões de Miami, Boca Raton e Orlando. A equipe recebe treinamento constante e têm à disposição tecnologia da informação e ferramentas de Marketing que impulsionam a venda dos imóveis de seus clientes, assim como o máximo de informações para fortalecer a tomada de decisão de compra, onde quer que estejam e com total suporte em transações imobiliárias em solo norte-americano.A empresa auxilia em serviços diferenciados e complementares à venda de imóveis com parceiros de credibilidade que prestam demais serviços: como contador, abertura de crédito, conta em banco, financiamento, seguro saúde, de casa, carro e de vida, visto de imigração, advogados, entre outros.  

Crédito: Divulgação
Fonte: Manchete Editorial