Skip to main content

Apesar da pandemia, que passou a exigir dos cidadãos o distanciamento social, a Caixa Econômica Federal manteve a realização do já conhecido Feirão da Casa Própria. Contudo, foram feitas modificações quanto à forma de prestação do serviço, que neste ano se tornou 100% online.

“Agora, por causa da pandemia, o formato será digital. É uma nova tendência do mercado que a Caixa está alinhada e teremos a participação de diversas entidades parceiras”, explicou Pedro Guimarães, atual presidente da estatal. A novidade, que começou em outubro, se estende até o fim de novembro.

Parcerias

O Feirão da Casa Própria realizado pela Caixa trará como parcerias algumas das entidades abaixo:

Sinduscon (Sindicato da Construção Civil); CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção); Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias); Secovi (Sindicato das Empresas de Compra Venda, Imóveis); Ademi (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário); Entre outras.

A iniciativa, que acontece todos os anos, concentra um grande volume de vendas, visto que recebe em um só lugar diversas empresas e construtoras. Em 2019, o evento foi sediado em 15 cidades do Brasil durante o mês de maio, como Recife, Porto Alegre, São Luís, São Paulo e Rio de Janeiro.

Outras novidades

Interessados no financiamento imobiliário 2020 da Caixa terão algumas vantagens no evento virtual, como por exemplo, a carência prorrogada.

Pessoas físicas que firmarem contrato durante a ação poderão pagar a primeira mensalidade apenas seis meses após a aquisição. As únicas despesas previstas nesse período são relativas às taxas de administração do acordo e do seguro.

Além disso, a Caixa confirmou a redução no percentual das taxas de juros cobradas sobre o financiamento da casa própria. Aqueles que utilizarem recursos do SBPE, por exemplo, pagarão a Taxa Referencial (TR) acrescida da mínima de 6,25% ou máxima de 8% ao ano.

Crédito: Divulgação
Fonte: Home  Aparecida de Goiânia | GO – Ademi/PR