Skip to main content

Expedição Voz dos Oceanos sairá neste domingo, 29, da cidade catarinense de Balneário Camboriú e ações de partida têm o apoio da PZ Empreendimentos.

 

Agosto, 2021 – A PZ Empreendimentos, construtora e incorporadora catarinense conhecida pela proposta do estilo de vida que preza pelos valores culturais e pela proteção ao meio ambiente, é apoiadora do início da próxima aventura dos “desbravadores dos mares”, a Família Schurmann. Com saída de Balneário Camboriú neste domingo, dia 29, às 15 horas, a expedição Voz dos Oceanos terá dois anos de duração com o objetivo de conscientizar e promover ações de preservação marinha com propósito de inibir a degradação dos mares. 

 

“Os projetos da PZ Empreendimentos, incluindo o lançamento que será apresentado em breve à cidade de Camboriú, prezam pela proteção ao meio ambiente, pela inovação, pela arte e pelos momentos com a família. É uma filosofia incorporada em cada projeto, e que está alinhada com os valores dos Schurmann. Logo, o apoio à família é enriquecedor porque dá visibilidade para o consumo consciente e à adoção de um novo estilo de vida em contato com a natureza. Também é extremamente valioso porque nos aproxima deste momento tão importante, o qual as pessoas poderão acompanhar a saída do veleiro dos molhes da Barra Sul, com transmissão ao vivo pelo canal da Voz dos Oceanos no YouTube”, explica o CEO da PZ Empreendimentos Filipe Pitz.

 

Entenda a expedição Voz dos Oceanos

A expedição que sairá de Balneário Camboriú, SC, neste domingo (29) às 15 horas passará por toda a costa brasileira, ilhas do Caribe, Bermudas, o canal do Panamá até Galápagos, passando pela Polinésia e terminando na Nova Zelândia. A rota inclui ainda alguns pontos dos mares, onde os mais variados itens de plástico se acumulam, vindos de diferentes partes do mundo por meio das correntes marítimas.

 

A iniciativa tem o apoio global do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e envolverá cientistas, ambientalistas, empreendedores, iniciativa privada, ONGs e gestores públicos. Tem como proposta reverter o cenário de destruição dos mares, contando ainda com ações de empreendedorismo e educação ambiental.

 

A embarcação da expedição, o Kat (em homenagem à filha dos Schurmann) se move na maior parte do tempo com a força dos ventos. Conta com modernos sistemas de geração de energia eólica e solar, mecanismos para dessalinizar a água do mar e tratamento de esgoto.

 

SERVIÇO – Expedição Voz dos Oceanos

Coletiva on-line: Sexta, 27 de agosto, às 10h20.

Início da expedição: Domingo, 29 de agosto, às 15h

Local: Balneário Camboriú – SC.

Informações e credenciamento: via Ass. Imprensa

 

Sobre a PZ Empreendimentos

A PZ Empreendimentos é uma construtora e incorporadora sediada no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na cidade de Balneário Camboriú. Desde 2018, trouxe ao mercado a proposta de criação de espaços únicos, com personalidade e de diferentes perfis, mas, ao mesmo tempo, que compartilham pilares de arte, design, arquitetura e sustentabilidade. A proposta de um novo jeito de morar e de viver está diretamente ligada às tendências globais o que geram valores tanto para moradores quanto investidores. Em janeiro de 2021, inaugurou o PZ Ecomall, o primeiro espaço gastronômico e sustentável na cosmopolita cidade de Balneário Camboriú. O espaço possui mais de 1.800 m² de área, construída ao ar livre e de forma modular, com mais de 10 operações distintas de cafés, restaurantes, bares e outros em meio à uma ousada e sustentável atmosfera de arte e design contemporâneo.  A empresa já anunciou expansão para outras cidades brasileiras, entre elas, o lançamento, em breve, do seu primeiro residencial na cidade vizinha de Camboriú.

Saiba mais: https://pzempreendimentos.com.br

 

Crédito: Divulgação

Fonte: Estefânia Borges