Skip to main content

Famosa mundialmente pela elegância combinada com design agressivo, alta performance e esportividade, fábrica brasileira da italiana Azimut Yachts passa a produzir a Coleção de iates Atlantis o que deve dobrar o volume de produção. Primeira unidade de 51 pés será lançada ainda este ano. 

Junho, 2021 – A Azimut Yachts, marca do Grupo Azimut | Benetti, líder mundial em fabricação de iates de luxo, com matriz na Itália e unidade produtiva no Brasil, confirma o lançamento no país da primeira unidade do iate Atlantis 51 para o final do segundo semestre deste ano. Isso marca o início da produção de todos os modelos da coleção Atlantis no país a partir do próximo ano que serão destinados, além do Brasil, especialmente ao mercado internacional, para mais de 70 países que a marca tem representação.

“Desde a instalação da filial produtiva no Brasil e com o sucesso crescente na produção de iates da marca Flybridge, de 40 a 100 pés, a fábrica brasileira demonstrou à matriz italiana alta performance e maturidade em termos de estrutura física e humana. Mesmo diante a momentos de crise econômica, mantivemos índices de crescimento em torno de 2 dígitos ao ano e em 2020 tivemos um desenvolvimento de 40% em termos de valor de produção. Com isso, a chegada da Coleção Atlantis ao Brasil demonstra mais um impulso à indústria náutica o que reflete também em geração de empregos e impacto em vários outros setores da cadeia”, explica o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

Com a chegada da Atlantis, além do crescimento em exportações em torno de 60% em dois anos, a expectativa é de dobrar o volume de produção e aumentar os empregos gerados.

O modelo Atlantis 51 pés já está em pré-venda no Brasil. “A fabricação da coleção Atlantis está alinhada com cada detalhe dos padrões italianos e certificações mundiais com a complexidade em equipamentos e tecnologias. São embarcações indicadas para quem quer ingressar no universo da marca Azimut de luxo ou para quem gosta do estilo esportivo da coleção sem abrir mão da elegância, do alto conforto e da exclusividade italiana”, explica o diretor da Azimut Yachts Francesco Caputo.

Conheça a Azimut Atlantis 51

Com conceito ‘open’, a Azimut Atlantis 51 foi pensada para quem quer passar o dia inteiro ao ar livre, sem comprometer o conforto absoluto também nos ambientes interiores. É uma combinação única entre o design esportivo com a alta performance.

Design agressivo

Com linhas agressivas e esportivas desenhadas pelos italianos Marco Biaggi e Filippo Salvetti, e desenho de janelas inovadoras que contornam as laterais do casco comados ao hard-top com abertura elétrica, a transformam em um verdadeiro conversível. Sem dúvidas, a Azimut Atlantis 51 chama atenção pelos ambientes externos.

O convés principal pode ser comparado a uma grande área de estar ao ar livre. Além das espaçosas áreas para banhos de sol na proa e na popa, o deck foi projetado e mobiliado para criar uma área de estar moderna e sofisticada para relaxar, que pode ser rapidamente convertida em uma pequena sala de jantar para o almoço.

Conforto superior

No que diz respeito aos interiores, também desenhados por Biaggi e Salvetti, possui ainda grande sala de jantar com mesa dobrável que é integrada a uma cozinha.

Inclui ainda três cabines confortáveis e espaçosas. A suíte do proprietário na proa apresenta cama espaçosa, armários, penteadeira, pufe e estante. É inundado de luz natural que entra tanto pelo teto duplo e quanto pelas grandes janelas laterais.

Já a cabine VIP, uma segunda suíte disposta no centro do barco, oferece opção de uma cama de casal que pode ser convertida facilmente em duas camas de solteiro, além de muito espaço de armazenamento. A terceira cabine vem com beliches e grande janela lateral que garante iluminação natural.

Alta performance

Em relação à motorização, a casa de máquinas hospeda dois motores Volvo 800 (600 HP), com transmissões IPS que contribuem para a manobrabilidade e torna o iate fácil de dirigir. A Azimut Atlantis 51 navega a uma velocidade de cerca de 32 nós e pode atingir mais de 35 nós. Para maior conforto a bordo, uma garagem na popa ainda pode conter um bote ou motoaquática de 3,25 m.

Sobre a Azimut Yachts

Azimut Yachts é uma marca do Grupo Azimut | Benetti com matriz na Itália. Com suas coleções Atlantis, Verve, Magellano Flybridge, S e Grande, oferece a maior variedade de iates de 34 a 120 pés. Está presente em mais de 70 países por meio de uma rede de 128 centros de vendas e assistência. Além disso, conta com fábrica no Brasil desde 2010, que produz embarcações entre 40 e 100 pés.

www.azimutyachts.com.br

Crédito: Divulgação / Azimut Yachts

Fonte: Assessoria de Imprensa | Rotas Comunicação