Notícias

Empresas estimulam produção de máscaras caseiras e voluntariado

Colaboradores da construtora A.Yoshii dedicam parte do tempo confeccionando itens de proteção; a cada cinco máscaras produzidas, 1kg de alimento será doado a famílias em situação de vulnerabilidade

 

No início de abril, um comunicado do Ministério da Saúde listou os tecidos recomendados para confecção de máscaras caseiras. Tecido de saco de aspirador; cotton (composto de poliéster 55% e algodão 45%); tecido de algodão (como o usado na produção de camisetas) e fronhas de tecido antimicrobiano impedem a disseminação de gotículas expelidas pelo nariz ou pela boca do usuário no ambiente – garantindo uma barreira física caso confeccionadas corretamente (cobrindo totalmente boca e nariz) e higienizadas.

Os resultados positivos de pesquisas sobre o uso de máscaras caseiras, e o direcionamento de máscaras cirúrgicas e filtrantes estritamente para profissionais de saúde, mobilizou muitas pessoas e empresas para a confecção dos itens de proteção. É o caso do Instituto A.Yoshii, entidade do Grupo A.Yoshii voltada à responsabilidade social, que iniciou a campanha “Máscara Solidária”, fornecendo o material necessário, orientando no passo a passo e convidando os colaboradores voluntários da construtora e suas famílias a produzirem máscaras caseiras. A cada cinco máscaras feitas, o Grupo doará 1kg de alimento não-perecível ao Instituto, que repassará a doação para famílias em maior situação de vulnerabilidade social dos educandos da Guarda Mirim de Londrina.

“Passamos todas as informações necessárias sobre as máscaras, como funcionam e como devem ser corretamente higienizadas, e criamos um tutorial para a confecção. Desta forma mobilizamos todos os colaboradores a se protegerem e a contribuírem com uma nobre causa”, diz a presidente do Instituto A.Yoshii, Simoni Bianchi. A campanha já movimentou mais de 50 colaboradores e acumula a produção de 1.500 máscaras.

Compromisso com a sustentabilidade
Desde o início das atividades em 2006, o Instituto A.Yoshii responde pelas ações de RSE do Grupo A.Yoshii, tendo como premissa as diretrizes do Pacto Global e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com atuação em projetos próprios de fomento à Educação, Meio Ambiente e Cultura.

Grupo A.Yoshii
Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá e Curitiba, e acaba de expandir sua atuação para a cidade de Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo, e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Mais informações: www.ayoshii.com.br

Crédito: Divulgação
Legenda Foto Destaque: Iniciativa ajudará famílias dos educandos da Guarda Mirim de Londrina
Fonte: Central Press

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar