Skip to main content

Primeira unidade do ECO Medical Center será inaugurada com aplicativo próprio já integrado para facilitar a vida de médicos e pacientes

O Grupo ECO anunciou na última quinta-feira (12/08) que firmou acordo de compra de parte relevante da empresa Conectadoc, uma venture builder especializada em saúde e transformação digital, avançando no segmento de inovação e tecnologia, considerado estratégico por impulsionar a expansão do grupo.

Outra estratégia do Grupo é de inaugurar todos os dez empreendimentos em desenvolvimento com o aplicativo próprio já integrado, trazendo praticidade, agilidade e redução de custos. O primeiro ECO Medical Center será em Curitiba, ao lado do Hospital IPO, com data de inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2022, e já nascerá com toda esta inovação disponível.

O ECO Medical Center passa a integrar parte de um ecossistema composto por cinco unidades de negócios na área da saúde: Imobiliário, Administração e gestão de imóveis próprios, Fusões e aquisições em diferentes especialidades Médicas, Tecnologia (Healthech) e Núcleo de Ensino e Pesquisa. “Sempre tivemos como objetivo desenvolver uma startup na área da saúde pois entendemos que o mundo é cada vez mais ‘fisital’, união do ambiente físico com o digital e também para integração de nossas próprias empresas que atuam de forma independente, porém complementar e sinérgica”, comenta o CEO do Grupo ECO, Patrick Gil.

De acordo com ele, pacientes e médicos demandam cada dia mais eficiência e eficácia. “É aí que entra a tecnologia, unindo as necessidades reais que mapeamos no ambiente físico de atendimento (dia a dia) e através da ‘big data’ via digital. Conseguimos fazer um amplo cruzamento de dados para dar maior comodidade e conforto na prevenção e tratamento dos pacientes, reduzindo custos e despesas desnecessárias, evitando desperdícios. Foi quando apareceu a healthtech Conectadoc, única empresa nesse setor que tem visão “muti-serviços”, atuando em diversas áreas da tecnologia/ serviços e, que já estava em um estágio avançado de desenvolvimento e clientes ativos em carteira; Além de ter a visão totalmente alinhada com a nossa, a partir disso começamos as negociações e tivemos a felicidade de consolidar essa fusão”, completa Patrick Gil.

Uma das propostas da Conectadoc é romper as barreiras do limite do mundo físico. Por exemplo, um paciente que está localizado em outra cidade pode se consultar com um médico de Curitiba. Ele pode usar a plataforma e caso necessário, o profissional irá indicar a melhor conduta visando o melhor tratamento.

“As soluções que a Conectadoc incorpora ao Grupo ECO vão além do escopo usual de agendamento e teleconsulta. No portfólio de serviços já temos monitoramento de TeleUTI, meios de pagamento e financiamento de procedimentos de saúde, conceito Wallet para acompanhamento completo da saúde de pacientes, soluções que irão nos impulsionar e consolidar o Grupo ECO também como ecossistema de ensino e pesquisa, de atendimento e de empreendimentos em saúde”, explica o CEO da Conectadoc, Dr. Rodrigo Kopp Rezende.

Grupo ECO: composto por um dos sócios do Hospital IPO e da Incorporadora D. Borcath, são os empreendedores do ECO Medical Center, além de mais quatro frentes de investimentos na área da saúde. O grupo reúne ampla experiência nas áreas de gestão da saúde, ensino e pesquisa, hotelaria e em incorporação imobiliária, além de possuir todos os recursos disponíveis para criar um Ecossistema voltado para geração de valor e comodidade à médicos e pacientes.

Mais informações:

www.ecomedicalcenter.com.br

Instagram: 

@ecomedicalcentercwb

@conectadoc

 

Crédito: Divulgação / IEME Comunicação – Assessoria de Imprensa ECO Medical Center

Fonte: IEME Comunicação – Assessoria de Imprensa ECO Medical Center