Skip to main content

Conteúdo especial do IBAPE/SP trata da aplicação da técnica em perícias de estruturas de concreto armado e é estratégico para diferencial de mercado

O Ibape/SP, referência em avaliações e perícias de engenharia, fecha a programação de cursos estratégicos do primeiro semestre com uma abordagem diferenciada do Método GUT em engenharia. A técnica, considerada uma das mais recomendadas para estabelecer prioridades na aplicação das terapias de correção, terá como foco a utilização em perícias de estruturas de concreto armado, com apresentações on-line entre os dias 9 a 11, 14 e 15 de junho.

Falar deste assunto é importante porque diversas patologias nas edificações apresentam manifestações características que possibilitam a identificação da origem do problema e as principais consequências. No caso do concreto armado, a degradação é um grande desafio e como pode acontecer de maneira precoce, o Método GUT faz total diferença para tomada de decisão.

A atualização técnica, na verdade, é um diferencial de mercado para engenheiros e arquitetos. Além do detalhamento das especificidades das perícias em estruturas de concreto armado, apresentando uma classificação para as estruturas seguindo parâmetros de gravidade, urgência e tendência, a programação, apresentada pelas engenheiras civis Lucy Inês Olivan e Lia Marina Knapp, tem um módulo dedicado à elaboração do laudo técnico pericial.

O mês de junho contará, ainda, com outro tema estratégico na grade: Avaliação de Propriedades Rurais com inscrições também abertas. As aulas acontecem por meio da plataforma de EAD Ibape/SP Conecta e as vagas são limitadas para garantia da melhor didática, interação e aproveitamento. Inscrições e mais informações em:

www.ibapespconecta.com.br/loja

 

Serviço

Curso: Perícias em Estruturas de Concreto – Aplicação do Método GUT

Datas: 09 a 11, 14 e 15 de junho

Formato: on-line

Vagas: limitadas

Inscrições: https://www.ibapespconecta.com.br/loja/

 

Crédito: Divulgação

Fonte: KB Comunicação