Skip to main content

Cores que são tendência, produtos e ferramentas, entre elas o Color Sensor, mais novo dispositivo digital de identificação de tons, são destaques da marca no evento

A transformação rápida, simples e marcante trazida pelas cores e efeitos na parede pode ser vista na participação da Coral na próxima Expo Revestir. A marca da AkzoNobel é a única expositora de tinta na edição de 2021, a primeira 100% digital. O maior evento de acabamentos da América Latina preparou uma plataforma inovadora e interativa para falar com seu público: profissionais do setor de arquitetura, design de interiores, construção e revenda de materiais de construção. E a Coral estará por lá, entre 22 e 26 de março, mostrando a versatilidade das tintas, revestimento com suas milhares de cores e possibilidades.

O estande multimídia destacará os últimos lançamentos da Coral, disponibilizando muito conteúdo – incluindo o estudo global de tendência e comportamento ColourFutures, com inspirações baseadas nas quatro paletas propostas para 2021 e na cor do ano, Pedra Esculpida, um tom neutro que harmoniza com revestimentos cerâmicos que serão apresentados nesta edição da exposição. A marca também patrocinará, com exclusividade, a programação especial do Dia do do Dia do Arquiteto, (25 de março), dentro do Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Construção (FIAC), evento gratuito e simultâneo à Expo Revestir. Outros conteúdos serão disponibilizados aos participantes, inclusive com ativação em redes sociais e em parceria com influenciadores.

“Com a participação na Expo Revestir, a Coral fecha um ciclo de iniciativas importantes para se comunicar com seus diversos públicos e mostrar seus lançamentos e inovações no segmento de tintas. A marca é a tinta oficial da CASACOR há cinco anos, incluindo o projeto Janelas CASACOR, em 2020, e também patrocinou, no ano passado, a primeira edição digital do CONAD, congresso promovido pela Associação Brasileira de Designers de Interiores”, comenta Fernanda Figueiredo, gerente de Comunicação e Colour Design de Tintas Decorativas da AkzoNobel na América do Sul.

Infinitas possibilidades – “Cada vez mais vemos projetos de design de interiores com paredes e tetos coloridos, incorporando técnicas diferenciadas de pintura, formas, grafismos, arte e as mais variadas aplicações e tonalidades. Mais do que nunca, as tintas deixaram de ser coadjuvantes do décor e suas cores assumiram protagonismo, ao lado de outros materiais e texturas. Trata-se de um revestimento que oferece muita versatilidade e possibilidade de personalização. Para isso, contamos com diversas soluções, efeitos especiais e um leque de mais de duas mil cores”, afirma Fernanda Figueiredo. Há mais de 20 anos, a AkzoNobel estuda as tendências e comportamento ao redor do mundo para preparar as paletas de cores que serão destaque a cada ano.

Como tem sido apresentado nas principais mostras de arquitetura do País, a Coral demonstra, com a linha Decora, o poder da transformação de ambientes por meio de tintas coloridas e efeitos de pintura para a composição de locais harmoniosos com as mais variadas finalidades. Em acabamentos fosco, semibrilho ou acetinado, as paredes e tetos ganham alta definição com quatro efeitos especiais para personalização, disponíveis em mais de duas centenas de cores. Velvet é o toque aveludado e elegante. Com aspecto homogêneo, Nuage traz suavidade para ambientes que sugerem conforto e tranquilidade. Para uma decoração com ar imponente e detalhista, a opção é o Mármore. Com doze cores exclusivas, Cimento Queimado é a indicação para espaços modernos e despojados.

Ferramentas inovadoras – A Coral também disponibiliza ferramentas que auxiliam os profissionais na escolha das cores para seus projetos. Entre elas está o Coral Color Sensor, o mais novo dispositivo digital de identificação de cores da Tintas Coral. Para utilizar a ferramenta, basta apontá-la para o local (um objeto, uma referência em uma revista ou uma parede – preferencialmente com superfície lisa, para melhor leitura). Com isso, o sensor indicará a cor escolhida, entre as mais de 2 mil oferecidas na paleta de cores da Coral, por meio de um aplicativo próprio, compatível com os sistemas iOS e Android. O Color Sensor é um aliado para arquitetos, designers, decoradores e pintores profissionais na orientação de clientes e pesquisa de cores para projetos e está disponível exclusivamente na loja on-line da marca.

Outra ferramenta é o Teste Fácil, 30 ml de tinta de verdade dentro de uma embalagem inovadora, que é pronta para uso, uma vez que permite a aplicação utilizando o rolinho embutido. Isso possibilita aos profissionais visualizarem a cor diretamente nas paredes, tornando mais fácil a sua escolha e a assertividade no resultado final. Está disponível em 240 cores do leque da marca, considerando as tendências de cores e campeãs de vendas.

Programe-se

Expo Revestir

De 22 a 26 de março

Inscrições gratuitas

www.exporevestir.com.br

 

Sobre a AkzoNobel

Somos pioneiros em um mundo de possibilidades para dar vida às superfícies há mais de 200 anos. Há uma grande chance de você estar perto de um de nossos produtos, pois somos especialistas em cor e proteção. Nosso portfólio de marcas globais – incluindo Coral, International, Sikkens e Interpon – tem a confiança de clientes em todo o mundo. Atuamos em mais de 150 países e buscamos ser líderes da indústria. Afinal, é o que você esperaria da empresa mais sustentável e inovadora de tintas e revestimentos que inventa o futuro há mais de dois séculos. Para obter mais informações, visite www.akzonobel.com. © 2021 Akzo Nobel N.V. Todos os direitos reservados.

Crédito: Divulgação

Fonte: Conteúdo à la carte