Skip to main content

Aliando segurança e beleza, as linhas da Roca Brasil Cerámica são a escolha ideal

 

Não é sem motivo que o inverno é a melhor época para construir ou reformar as piscinas – com as temperaturas mais baixas, as áreas externas acabam sendo menos utilizadas, e a falta de chuva costuma ser um ótimo clima para obras. “Etapa importante para a reforma de piscinas, os revestimentos fazem toda a diferença na hora de aproveitá-la no verão”, opina Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica. A empresa, a frente das marcas de revestimento Roca Cerámica e Incepa, apresenta diversas linhas específicas para esses espaços e preparou um guia para acertar na escolha do revestimento para o entorno e dentro da piscina.

 

Escolhendo o revestimento

Por se tratar de uma área com grande volume de água, a escolha de revestimentos deve ser mais do que estética – a aderência do material, resistência e facilidade da manutenção devem ser levadas em conta, garantindo segurança. Por isso, os porcelanatos são extremamente indicados, com toda a tecnologia em sua fabricação. É o caso da linha Sea, da Roca Cerámica, que apresenta peças lisas ou com texturas que relembram água em movimento. De baixa absorção de água e alta resistência mecânica e desempenho, a linha alia segurança e estilo. Na mesma pegada, a linha Oceanic, da Incepa, explora as tonalidades do azul do céu refletidas no mar.

 

“Optar por revestimentos que trazem tons azuis e esverdeados garantem uma sensação refrescante, mas também é possível levar a estética da pedra natural para dentro das piscinas, com porcelanatos com impressão HD”, opina Christie Schulka.

Cuidados com o entorno da piscina

Espaço de divertimento e lazer, a área em volta da piscina também merece atenção – ali, afinal, também haverá respingos de água, e o piso deve ser seguro para que todos possam curtir o verão sem preocupações com escorregamento. “Para o entorno, as peças devem ser específicas para área externa, de preferência mais rústicas e com acabamento antiderrapante”, indica Christie.

Com um portfólio completo, a Roca Brasil Cerámica dispõem de diversas opções para esse espaço – como a linha Álamo, da Incepa, perfeita para reproduzir um deck de madeira, aliando estética com as vantagens do porcelanato. “Nossas linhas que reproduzem a madeira contam com diferentes faces, garantindo um visual natural”, explica Christie. Também é possível optar por linhas que evocam a pedra natural, como a linha Ardósia.

“Com acabamento antiderrapante, nossas linhas diminuem o risco de acidentes e ainda agregam praticidade no dia a dia, sendo fáceis de limpar e manter”, finaliza

Sobre a Roca Brasil Cerâmica

Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.

Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.

www.rocaceramica.com.br

www.incepa.com.br

Crédito: Divulgação / dc33 Comunicação

Fonte: dc33 Comunicação