Notícias

Com cursos online e gratuitos em virtude da pandemia, a Unihab se adaptou para capacitar seus alunos em 2020

Foram mais de 1000 inscrições realizadas; em duas décadas de atuação, a instituição certificou mais de 40 mil profissionais dos mercados imobiliário e condominial

 

Em virtude da pandemia, a Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial (Unihab), braço de educação do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), decidiu ofertar cursos gratuitamente a toda a comunidade. Como resultado, 1.300 alunos de todo o país se inscreveram nas aulas dos programas de formação que oferta. E o crescimento em número de acessos nos dois portais da universidade, o imobiliário e o condominial, foi de 410% e 405%, respectivamente.

Com mais de 20 anos de atuação, a Unihab atende os mercados imobiliário e condominial do Paraná, em conjunto com as atividades do Secovi-PR. Nessas duas décadas, já emitiu mais de 40 mil certificados. Conta com mais de 100 professores das áreas comercial, marketing, contábil, jurídica, gestão, administração, psicologia, inovação e tecnologia, entre outras, para trabalhar na capacitação dos profissionais que atuam com imóveis, loteamentos, incorporações e condomínios.

“Qualificar os profissionais e as pessoas envolvidas nos setores em que atuamos é uma maneira de enriquecer todo esse mercado e fazer nossa parte no incremento da prestação de serviços tão fundamentais quanto os nossos, sobretudo em um momento como o atual”, informa Ricardo Toyofuku, presidente da Unihab. “Desta forma, nossa melhor decisão foi o de ofertar gratuitamente nossa grade voltada a capacitação. A aderência de nossos conteúdos junto ao público-alvo referenda a estratégia adotada no início da pandemia. A educação é o passo mais assertivo para o nosso crescimento”, conclui.

Além dos cursos presenciais, desde 2017 a Unihab possui portais do conhecimento desenvolvidos para atender ao setor imobiliário e outro para atender as necessidades educacionais do mercado condominial. Juntos possuem mais de 6o cursos online, além de milhares de vídeos, publicações, entrevistas com especialistas altamente qualificados. Os portais disponibilizam ainda ferramentas e materiais para uso diários, na gestão, das empresas e condomínios.

Pandemia e tecnologia
“Os cursos ministrados ao longo do ano foram adaptados para o contexto enfrentado em 2020”, explica Loureni Reis, gerente educacional da Unihab. “Em poucos dias reorganizamos nosso planejamento presencial e começamos a ofertar as aulas de forma remota. A adesão foi incrível, já no primeiro tínhamos mais de 100 alunos assistindo ao vivo. “Todas as aulas ainda estão disponíveis nos nossos portais para que os alunos possam revê-los ou quem perdeu possam se capacitar e emitir seus certificados” informa.

As consequências causadas pela pandemia do novo coronavírus foram tratadas nos cursos “A pandemia continua: e agora, como fica o condomínio?” e “Como fazer reuniões virtuais e demonstrar imóveis sem presença física”. A tecnologia e suas possibilidades infinitas foram pauta dos módulos “Como usar as mídias sociais para criar conexões, conquistar e fidelizar clientes”; “Facebook e Instagram Ads: como planejar e criar campanhas de anúncios que geram resultados” e “Whatsapp para negócios: atendimento ao cliente, marketing de relacionamento e vendas”.

Além de temas solicitados por equipes imobiliárias, síndicos e administradores de condomínio. Entre eles, “Gestão de liderança de equipes condominiais”; “Planejamento orçamentário condominial e os impactos nos contratos de locação”; “qualificação para profissional de portaria” e “Segurança condominial: prevenção de crimes contra o patrimônio”.

Para ter acesso aos portais e todos os conteúdos citados basta fazer as inscrições no Portal do Conhecimento Imobiliária ou Condominial acessando www.unihab.com.br.

Crédito: Divulgação
Fonte: V3 Com

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar