Notícias

Apartamento modelo do Porto Tingui é acolhedor e versátil

O condomínio clube da Rottas Construtora fica em Almirante Tamandaré; a unidade decorada está aberta para visitação do público no centro de Curitiba  

Enquanto as obras do residencial Porto Tingui, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, seguem a todo vapor, o apartamento modelo do empreendimento da Rottas Construtora está aberto para visitação no ponto de experiência do cliente (PDX) da construtora, que fica no centro de Curitiba (na esquina das avenidas Marechal Deodoro e Marechal Floriano Peixoto). O ambiente de 41,12 metros quadrados foi transformado em um espaço acolhedor. A valorização de cada espaço, com soluções criativas, mostra todo o potencial do imóvel na hora de dispor o mobiliário, para garantir conforto e um cotidiano prático aos moradores.

Os elementos naturais, que são tendência mundial no universo da arquitetura e do design de interiores, foram a aposta da arquiteta Paula Campos, responsável pela composição dos cômodos. Ela usou madeira e tons naturais terrosos, como verde, bege e terracota. Na sala, o destaque é para o sofá em formato de L, feito sob medida. “Quisemos mostrar que podemos sim ousar na escolha dos móveis, desde que eles estejam na proporção correta”, sugere Paula.

Para proporcionar amplitude e modernidade, a sala ganhou os sempre bem-vindos espelhos em toda sua extensão. Outra ideia para o ambiente social foi a mesa em vidro sob medida. “Por ser transparente, ela valoriza as cadeiras em tons verdes; e a transparência deixa o ambiente mais leve.”

E para que o futuro morador sinta-se ainda mais à vontade e realmente acolhido, como já estivesse na própria casa, a Rottas aposta no som ambiente e em odorizadores.

Áreas molhadas

A área da cozinha e da lavanderia ganharam continuidade com uma solução no tampo de granito. Uma única peça segue de um espaço ao outro. A cuba e o tanque foram embutidos, dessa maneira ficam mais discretos e aumentam a sensação de amplitude. Para um toque moderno, foi aplicado na cozinha o revestimento de estampa geométrica nos tons do apartamento.

O banheiro é um grande destaque, que chama a atenção dos visitantes. A arquiteta buscou unificar o espaço ao usar o mesmo porcelanato do piso em todas as paredes. O tampo em granito branco com MDF freijó puro complementa o ambiente. Ao invés do clássico branco, o box ganhou perfil em inox, para um toque clean e moderno.

Um armário superior oculto permite guardar artigos de cuidados pessoais. Nichos com fundo em espelho servem de base para itens de decoração, que trazem charme ao ambiente.

Dormitórios

A solução do espelho aparece também no dormitório do casal e ganhou destaque junto com a cabeceira, que serve de base para apoiar quadros e outros objetos de decoração. A arquiteta apostou no tom de terracota e MDF natural. Assim como na sala, a cor ajuda a imprimir unidade ao apartamento. Os pendentes em tom de cobre são ponto forte do ambiente. As peças dialogam perfeitamente com o papel de parede geométrico em mesma nuance.

No quarto das crianças, o espaço foi otimizado com a aposta em um beliche e escada feitos sob medida. “Propusemos um balcão de estudos, que segue por toda a extensão da cama e se transforma em uma cabeceira iluminada em led”, complementa Paula. O papel de parede suavemente colorido tem desenho geométrico e traz movimento e descontração ao ambiente.

O empreendimento

O residencial Porto Tingui, da Rottas Construtora, está localizado em um terreno com mais de 31 mil metros quadrados na Rua Elízio F. do Nascimento, 961. Próximo dos parques Tingui e Tanguá, fica a poucos minutos do centro de Curitiba. Com estrutura de condomínio clube, o empreendimento tem 448 unidades de dois quartos e 41 metros quadrados de área privativa, com uma vaga de garagem. Os apartamentos serão distribuídos em 28 torres, com quatro pavimentos cada e opções de unidades adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida.

O empreendimento oferece diversas áreas de lazer, como playground, salões de festas, brinquedoteca, quadra poliesportiva, espaço pet, academia ao ar livre e quiosques com churrasqueiras, sendo que todas estas áreas são entregues decoradas e equipadas. Além disso, o Porto Tingui conta com uma área de preservação nativa, com cerca de cinco mil metros quadrados.

A entrega do Porto Tingui está prevista para dezembro de 2022. O apartamento modelo está localizado no PDX da Rottas, no centro de Curitiba, na esquina das avenidas Marechal Floriano Peixoto e Marechal de Deodoro. Pode ser visitado de segunda a sábado, das 9h às 18h (horário pode sofrer alterações em função da bandeira vigente).

Mais informações, acesse www.rottasconstrutora.com.br

Sobre a Rottas

Com modernas técnicas de construção e gestão de obras, a Rottas Construtora foi fundada em 2010, pelos engenheiros Paulo Folador e Mario Augusto Stresser, com a proposta de oferecer aos clientes qualidade, planejamento e compromisso com as obras. Com mais de 260 mil m2 construídos, a empresa acumula um portfólio com mais de 5.150 unidades habitacionais, atuando em Ponta Grossa, Guarapuava, Curitiba e região metropolitana.

 

Crédito: Divulgação

Fonte: Carol Nery – IEME Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar