Notícias

Airbnb premia anfitriões brasileiros em 5 categorias

Primeiro Anfitrião do Brasil, Anfitrião com Melhor Avaliação Geral e Primeiro Anfitrião com Protocolo de Higienização foram algumas delas

 

O Airbnb, maior empresa global de compartilhamento de lares e experiências em viagens, homenageou, em evento online, os anfitriões brasileiros que se destacaram na plataforma desde quando ela chegou ao Brasil, em 2008. As categorias foram: Primeiro Anfitrião do Brasil; Anfitrião com Melhor Avaliação Geral; Anfitrião com Melhor Avaliação em Limpeza; Anfitrião de Experiências com Melhor Avaliação Geral e Primeiro Anfitrião com Protocolo Avançado de Higienização.

Alessandro D’Arcadia foi o premiado como o Primeiro Anfitrião brasileiro na plataforma, tendo cadastrado seu apartamento na cidade de São Paulo para locação em 2008. “A ideia me fascinou muito e, graças à renda extra obtida com o Airbnb, consegui quitar meu apartamento”, diz D’Arcadia, que também oferece estadias na Itália pela plataforma.

André Lavor, de Recife (PE), recebeu o prêmio de Anfitrião com Melhor Avaliação Geral. Lavor disponibiliza sua casa na capital pernambucana pelo Airbnb há dois anos. “É um orgulho receber esse reconhecimento da nossa recepção ao longo desse tempo”, destaca.

SIlvio Cruz, de Belo Horizonte (MG), foi premiado na categoria Anfitrião de Experiências com Melhor Avaliação Geral. Cruz está há seis anos na plataforma como anfitrião de casas e há dois como anfitrião de experiências. “Sempre gostei muito de receber as pessoas aqui na minha cidade e vejo como uma forma de retribuir tudo que ela já fez por mim”, afirma. As experiências oferecidas são: um City Tour por Belo Horizonte e uma visita ao Estádio do Mineirão em dias de jogos (não disponível atualmente em razão da COVID-19).

No contexto da pandemia, aspectos de limpeza e higienização ganharam mais relevância na decisão dos viajantes em relação à estadia. Dulce Rossato, de Gramado (RS), na plataforma desde 2017, foi premiada como Anfitriã com Melhor Avaliação em Limpeza. “É uma grande alegria ter esse reconhecimento, porque ele reforça aquilo a que nos propomos todos os dias ao receber as pessoas”.

Levando em conta os aspectos de limpeza, o Airbnb apresentou, no fim de abril, seu Protocolo Avançado de Higienização, incluindo o primeiro guia padronizado e abrangente de higienização no segmento e desenvolvido com orientação de autoridades sanitárias e especialistas internacionais, como o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), nos EUA. Na categoria Primeiro Anfitrião com Protocolo de Higienização no Brasil, Ricardo Losso de São Paulo/SP, foi o premiado. “A parceria com o Airbnb me trouxe credibilidade, segurança e novos clientes todos os dias. Receber esse prêmio para o cumprimento do protocolo de segurança contra a COVID-19 é muito gratificante nesse momento tão delicado para todos nós”.

Sobre o Airbnb

O Airbnb é uma das maiores plataformas do mundo para estadias e atividades únicas e autênticas, oferecendo mais de 7 milhões de anúncios de acomodações e 40 mil experiências desenvolvidas por anfitriões locais. O Airbnb é um motor de empoderamento econômico que ajuda milhões de empreendedores de hospitalidade a monetizar seus espaços e suas paixões, mantendo os benefícios financeiros do turismo em suas próprias comunidades. Com mais de 500 milhões de chegadas de hóspedes globalmente desde a sua fundação e acessível em 62 idiomas em 220 países e regiões, o Airbnb promove a conexão entre as pessoas e a confiança no mundo todo.

Contatos para a imprensaairbnb@idealhks.com

Crédito: Divulgação
Fonte: Idealhks

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar