Skip to main content

Empresa disponibilizará mais de meio milhão de máscaras de proteção para parceiros em 19 cidades brasileiras

 

A 99, empresa de mobilidade urbana, vai doar máscaras de proteção a motoristas parceiros do app de Curitiba e região. A distribuição, que começa hoje, dia 5, é destinada aos condutores que continuam nas ruas no período da pandemia para possibilitar deslocamentos essenciais pela cidade. Serão duas peças laváveis para cada motorista que receber a comunicação pelo aplicativo. Para retirá-las, devem ir até o endereço de distribuição e apresentar o convite recebido no app.

As máscaras são mais uma camada de proteção e soma-se a todas as iniciativas da 99 para a manutenção da renda e segurança dos parceiros, como doação de corridas para governos nas quais 100% do valor é repassado aos condutores e a desinfecção de veículos usando uma técnica já empregada na Europa contra o vírus.

A realização da distribuição de mais de meio milhão de máscaras laváveis em 19 cidades do país conta com a parceria com a rede de farmácias Pague Menos, que disponibilizou suas lojas para a entrega. Para garantir a segurança de todos, o processo acontecerá em etapas.

As máscaras são reutilizáveis, devem ser trocadas e higienizadas com álcool gel a cada duas horas ou lavadas com água e sabão. Outras cidades contempladas pela doação são: Belém, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Brasília (DF), Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Sorocaba, Campinas e Vitória.

Ponto de retirada de máscaras laváveis por motoristas parceiros da 99:

Farmácia Pague Menos Capão Raso
Endereço: Av. Winston Churchill, 2225 – Pinheirinho, 81150-050 – Curitiba – PR
Funcionamento: De segunda a domingo, das 9h às 16h.
Outras iniciativas

Para a 99, a segurança dos motoristas parceiros é prioridade. Por isso, além de reforçar todas as recomendações do Ministério da Saúde e de disponibilizar um fundo de US$ 10 milhões aos motoristas e entregadores parceiros infectados pelo coronavírus, também oferece desinfecção dos carros de motoristas parceiros em cinco cidades do Brasil com uma técnica inovadora, certificada pela Anvisa. A 99 também R$ 4 milhões de reais em vouchers a governos e descontos para estimular a doação de sangue em todo o Brasil.

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP) – e suspenso devido à pandemia; e o 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em algumas capitais do país – Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP).

Sobre a Pague Menos

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Hoje, a rede conta com 1.124 lojas, 822 unidades do Clinic Farma e mais de 20 mil colaboradores que atuam em 327 municípios.

Crédito: Divulgação
Fonte: Máquina Cohn & Wolfe