Mulheres

Parceria entre SENAI e Atlas Schindler aumenta presença feminina entre técnicos de elevadores

 

São Paulo, fevereiro de 2021A Atlas Schindler, líder nacional em transporte vertical, colhe os frutos da parceria formalizada com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em 2017 para incentivar o ingresso de mulheres em cursos técnicos e prepará-las para fazer parte da equipe de campo da companhia.

 

Um dos resultados desta parceria foi o programa Prêmio Atlas Schindler SENAI. O melhor aluno e a melhor aluna da escola recebem da Atlas Schindler um troféu e um curso de uma semana na área de Mecânica ou Eletrônica. Além disso, conhecem a equipe da empresa, participam de palestras sobre a atuação da companhia, o mercado que está inserida e a possibilidade da atuação nas operações de atendimento técnico a clientes.

 

O programa contribuiu para aumentar a presença feminina: em 2017 eram 7 mulheres técnicas de elevador na empresa, hoje, são aproximadamente 47 colaboradoras que desempenham a função de técnica de atendimento avançado, montadora e vistoriadora de elevador.

 

“Com este projeto, atraímos profissionais qualificados para a nossa equipe e oferecemos aos alunos uma oportunidade de capacitação e conhecimento do ambiente profissional, além de mostrar que a área técnica não é só para os homens. As mulheres têm a mesma capacidade, mesma força e competência que os homens, e o mercado está aberto para a atuação delas no campo”, comenta Carlos Augusto Junior, Diretor de Pessoas da Atlas Schindler.

 

Sobre o Grupo Schindler:

 

Fundado na Suíça em 1874, o Grupo Schindler é um dos principais fornecedores mundiais de elevadores, escadas rolantes e serviços relacionados. Inovadores e ambientalmente responsáveis, seus sistemas de acesso e gestão de tráfego dão uma importante contribuição para a mobilidade em centros urbanos. 

 

Em 2019, o faturamento do Grupo Schindler foi de aproximadamente CHF 11,3 milhões. As soluções de mobilidade da Schindler movimentam mais de um bilhão de pessoas, todos os dias, em todo o mundo. Por trás do sucesso da empresa estão mais de 66.000 funcionários em mais de 100 países. 

 

Sobre a Atlas Schindler:

A Elevadores Atlas Schindler Ltda, líder nacional em transporte vertical, está há 103 anos presente no país. A companhia é integrante do Grupo suíço Schindler, uma empresa com 146 anos e atuação em todos os continentes. No Brasil, além da fábrica em Londrina, possui uma planta em São Paulo destinada à produção de peças e componentes. Com cerca de 5.500 funcionários e 150 postos de atendimento em todo Brasil, a empresa oferece também serviços de manutenção em elevadores, escadas e esteiras rolantes. Além disso, realiza a modernização de equipamentos para sua atualização tecnológica e estética. 

 

Para saber mais novidades da Atlas Schindler no Brasil, acesse o site e as redes sociais da empresa: 

 

www.schindler.com.br 

 

Crédito: Divulgação

Fonte: Approach

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar