Mulheres

Avança a participação das mulheres na Pöyry

 

Participação feminina vem aumentando continuamente e já representa 24,5% do time de colaboradores, índice expressivo no setor de Engenharia, no qual predomina a presença masculina

 

A participação de mulheres no quadro de colaboradores da Pöyry no Brasil continua crescendo, e a empresa europeia de engenharia, de projetos e consultoria encerrou o ano de 2020 com 24,5% das posições ocupadas por mulheres. Observada sob uma perspectiva de mercado, trata-se de uma marca expressiva em um setor no qual a predominância dos colaboradores é masculina.

 

“Ampliar a presença das mulheres na Pöyry é uma meta que temos perseguido com afinco, e pretendemos chegar ao índice de pelo menos 30%. Por isso, queremos mostrar que a área de Consultoria pode ser muito interessante para quem deseja construir uma carreira em engenharia”, conta Frank de Mello, Gerente Executivo Regional de Recursos Humanos da Pöyry na América Latina.

 

Levantamento do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) revela, por exemplo, que apenas 18,5% dos engenheiros com cadastro ativo são mulheres, o que dá à Pöyry uma posição de destaque no setor de Engenharia.

 

Dentre as práticas de incentivo à questão de gênero adotadas pela companhia, Mello destaca que, no processo seletivo para novas posições, “Caso uma vaga esteja sendo disputada por duas pessoas em condições de igualdade técnica e uma delas for mulher, a Pöyry dará a preferência por contratá-la. Além disso, buscamos desenvolver internamente as lideranças femininas.”

 

A política da Pöyry de investir em inclusão, diversidade e gênero ultrapassa os limites de reduzir as condições de desigualdade. Segundo Frank de Mello, a diversidade no sentido mais amplo reforça a visão da empresa, estimula a inovação e é um importante catalisador do ciclo de desenvolvimento corporativo, com reflexos, importantes nos serviços que a empresa entrega para o mercado.

 

“A capacidade da Pöyry de criar soluções inovadoras e sustentáveis de engenharia e projetos para o futuro é fruto de uma combinação única de competências e da paixão que move nossos colaboradores. Quanto mais diversa for a nossa força produtiva, maior será o potencial de impactar positivamente os negócios dos nossos clientes, bem como a sociedade em que vivemos”, completa o Gerente Executivo Regional de Recursos Humanos da Pöyry na América Latina.

 

Como parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, a AFRY – grupo controlador da Pöyry – organizará entre os dias 8 a 12 de março a Inclusion & Diversity Week. Trata-se de uma série de eventos online voltados para seus mais de 16 mil colaboradores globalmente. Temas como igualdade de gênero, políticas de inclusão de LGBTQI+, discriminação racial, saúde mental entre outros, fazem parte da agenda.

 

Sobre a Pöyry

 

A Pöyry é uma empresa europeia de engenharia, projetos e consultoria. Apoiamos os nossos clientes a progredirem em sustentabilidade e digitalização.

 

Somos parte do grupo AFRY com mais de 16 mil especialistas dedicados nas áreas de infraestrutura, indústria e energia, operando em todo o mundo para criar soluções sustentáveis para a próxima geração.

 

Crédito: Divulgação

Fonte: GPCOM Comunicação Corporativa

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar