Mulheres

Arquiteta Luciana Mallet cria modelo de consultoria para desenvolver profissionais de arquitetura e a profissionalização dos seus escritórios

São Paulo, 2021 – Formada em arquitetura e urbanismo, Luciana Mallet sempre se mostrou dedicada à produtividade, pessoas e estratégia e, após trabalhar na área, decidiu repensar o mercado em que iria atuar dentro da arquitetura. Com a realização de um MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing pela PUCRS, Luciana pode utilizar seu conhecimento e experiência como arquiteta para apoiar e desenvolver outros profissionais da área com consultoria e com a mentoria do planejamento estratégico para pessoas e organizações.

 

Há cinco anos trabalhando com o atendimento especializado a arquitetos/as, Luciana desenvolveu um plano de consultoria que envolve sessões e encontros, presenciais ou online, nos quais são trabalhados diversos aspectos da vida pessoal e profissional do profissional. São cerca de 70 clientes atendidos por ano, sendo mais comuns os profissionais recém-formados e que buscam um bom início de carreira, e os que já estão atuando em torno de 5 anos e procuram uma consolidação no mercado.

 

Neste processo, é realizada a análise comportamental do cliente e da sua organização, e a definição de metas e planos para atingi-las. O objetivo é que o profissional saia seguro de seu trabalho e sobre os caminhos a seguir na sua carreira.

 

Um dos pontos abordados que mais chama atenção dos clientes é a análise financeira, tema que gera muito debate e insegurança entre os arquitetos, feita para que o cliente possa estar seguro de quanto cobrar em um projeto: “não tem certo e errado, não tem um preço certo ou ideal. Vamos juntos entender o momento de cada organização e arquitetos para chegar nesse denominador ideal”, afirma Luciana.

 

Essa colocação está diretamente relacionada à principal característica de seu serviço: a personalização. Luciana considera e valoriza toda a trajetória, objetivos e desafios de cada cliente, não sendo possível padronizar os processos que cada um deverá realizar para concretizar suas metas. Com esse entendimento de que cada caso é único, são apresentadas soluções personalizadas para serem colocadas em prática.

 

O perfil de Luciana no Instagram, sua principal rede social de trabalho, exibe os frutos desse serviço, com profissionais depondo sobre as mudanças que os encontros possibilitaram. Um dos relatos mais recorrentes é o aumento do número de projetos realizados. Assim, pode-se constatar que os profissionais de fato tornam-se mais seguros de si mesmos, e por consequência, conseguem maximizar seus resultados.

 

Para saber mais sobre o trabalho de Luciana Mallet:

 

http://www.lucianamallet.com

 

Crédito: Divulgação

Fonte: Silas Nunes Ferreira

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar