Skip to main content

Primeiro lançamento de 2022 da Construtora Yticon será sinônimo de modernidade com espaços baseados na economia compartilhada

Depois de revitalizar várias regiões de Londrina, chegou a vez da Construtora Yticon, do Grupo A.Yoshii, renovar e modernizar os ares da Região Sul com investimentos na construção civil e imobiliária. O empreendimento Vibe, cuja palavra é uma abreviação de vibration (que em português significa “vibração”), vai reunir diversas funcionalidades e conceitos de moradia econômica e inteligente. Será o primeiro lançamento em 2022 da construtora, que prevê, ainda este ano, mais nove empreendimentos de diversas linhas no segmento do primeiro imóvel compacto.

Construtora Yticon
Salas integradas e com móveis que trazem modernidade mesclada com sofisticação.
Crédito: R.R. Rufino/ Divulgação

Com apartamentos de 51 e 64 metros quadrados, e opções de plantas de dois ou três dormitórios, além de sacada com churrasqueira, a localização do Vibe é um atrativo à parte: estará próximo à barragem do Lago Igapó e importantes vias como a avenida Inglaterra e a rua Bélgica. “Será um empreendimento com acesso fácil a várias áreas verdes da cidade e a uma rede de serviços ao redor estabelecida”, comenta Bruno Catarino, gerente de unidade da Yticon Londrina. A previsão de entrega do empreendimento é julho de 2025. Os valores começam a partir de R$ 234 mil. Para agilizar o processo de informações, foi instalado um ponto de vendas no terreno onde será construído o empreendimento, que ficará por lá durante todo o período de lançamento.

A área de lazer é uma forte marca dos empreendimentos da Yticon, que são voltados ao mercado de imóveis compactos e primeiro imóvel. Os moradores do Vibe, portanto, poderão usufruir de uma piscina com prainha, espaço gourmet, churrasqueiras, espaço fitness, quadra esportiva, espaço zen (para práticas de meditação e descanso) e playground. Outros diferenciais são o pet place e facilidades para o dia a dia como lavanderia e coworking. “Tanto a lavanderia como o coworking são itens baseados no conceito de economia compartilhada, espaços já tradicionais em edifícios residenciais de outros países, e que estão se tornando cada vez mais comuns no Brasil, devido às mudanças do estilo de vida dos moradores”, acrescenta Catarino.

Construtora Yticon
Legenda: Espaço coworking continua em alta nos empreendimentos baseados na economia compartilhada.
Projeção/ Divulgação

Apartamento decorado

O apartamento decorado foi idealizado de forma a atender as demandas atuais das famílias, tendo a incorporação de detalhes em alguns cômodos, sempre com muito conforto e funcionalidade. “Apesar de termos instalado o coworking no empreendimento, muitas pessoas ainda precisam de um local privativo para estudar ou trabalhar, mas não podem dispor de um cômodo inteiro. Por isso, o projeto de decoração e arquitetura contempla um espaço de home office com uma bancada de escritório integrada ao quarto. Uma opção criativa e muito simples de ser concretizada.”

Outra ideia colocada em prática no projeto de arquitetura de interiores foi dar autonomia e independência às crianças. Por isso, Cristina Cardoso, arquiteta dos apartamentos decorados, preparou um cômodo lúdico, mas totalmente funcional. “Em todos os projetos, pensamos em aproveitar ao máximo o espaço com mobiliário sob medida. No quarto infantil, as portas têm cores diferentes para que as crianças possam setorizar os objetos e identificar as partes do armário. As quinas são arredondadas para que o manuseio seja tranquilo e impeça que os pequenos se machuquem”, explica. A cabeceira e as almofadas também seguem a ideia de criatividade permitindo que a criança as organize da maneira que quiser. “É uma forma de apropriação e pertencimento do espaço.”