Skip to main content

O PB Shopping surgiu com uma proposta inédita que oferece, acima de tudo, uma experiência única ao usuário. Com um conceito orgânico e determinante de um novo polo para a região, o projeto arquitetônico é assinado por  Manoel Doria, um dos arquitetos mais influentes no setor de shopping. ” É preciso criar o desejo de estar naquele espaço, desta forma, a arquitetura deve ser autêntica e revelar fortemente esse objetivo”, afirma Doria.

O primeiro centro comercial da cidade de Pato Branco integra lazer, serviços e entretenimento. Construído em um terreno com 45 mil metros quadrados, o Pato Branco Shopping traz elementos que lembram um passeio numa rua a céu aberto. Projeto paisagístico diferenciado, concreto, aço, vidro, muita luz natural e o destaque para os painéis monocromáticos na fachada em uma estrutura monumental.

O shopping possui 42 mil metros quadrados de área construída, 21 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) , reunindo 105 lojas, nessa primeira fase da operação.

Segundo o arquiteto, um empreendimento dessa magnitude precisa considerar futuras ampliações, desta forma o desenho das plantas já prevê as futuras conexões, bem como desenvolvimento imobiliário no seu entorno. Localizado na Rua Tocantins, no bairro São Luiz,  na região Norte da cidade de Pato Branco, a edificação do centro comercial está dividida em dois pavimentos, ambos com previsões de mezaninos. Estrutura pré-moldada, o uso de materiais reciclados, muita ventilação natural, luminosidade interna, favorecem a eficiência energética da edificação e  também  das futuras ampliações. 

De acordo com Doria, a conciliação do projeto com uma equipe multidisciplinar, inserindo tecnologias de ponta, em busca de um propósito de racionalização em todos os itens da obra  evidenciou uma forte preocupação com o meio ambiente em todas as etapas da construção. 

O PB Shopping conta ainda como diferenciais sistemas de captação e reuso de água de chuva, posto de abastecimento para carga elétrica e central de inteligência operacional para monitorar o dia-a-dia no complexo. No total foram investidos 110 milhões de reais

A inauguração foi realizada na última quinta-feira, dia 28 de abril.