Skip to main content
Paulo Bacchi, CEO ARTEFACTO _ Credito Divulgação

A marca ingressa e se consolida no ramo imobiliário como a primeira empresa brasileira de mobiliário a assinar empreendimentos de alto padrão completos e, as construtoras já marcam o cases de sucesso com índice elevado de comercialização

Com 46 anos de história, a Artefacto inova mais uma vez no mercado e hoje, vem atuando com grandes empresas como a CK Construções e Empreendimentos, com o projeto “Artefacto Towers by CK”, em Itajaí (SC), Helbor Construtora e Incorporadora, com “Helbor Jardins por Artefacto”, e com a Opportunity Imobiliário e a SIG Engenharia fechando a parceria com o Glória Residencial Rio de Janeiro, retrofit do icônico hotel na Zona Sul.

Focado no conforto, ergonomia e bem-estar, o “Artefacto Towers by CK”, em Itajaí (SC) é assinado pelo escritório NWO Arquitetura, possui 195 unidades, composta de duas suítes, três quartos, quatro suítes, penthouse, dois duplex e o apartamento garden. Toda a área comum do empreendimento possui o design de interiores assinada pela expertise da arquiteta Patrícia Anastassiadis, com 100% mobiliário Artefacto. A união das duas empresas é um case de sucesso na construção civil, e com o inicio das obras recentemente, já temos 92% das unidades sold out.

Outro residencial de alto padrão recém-lançado é o Helbor Jardins por Artefacto (SP), com 76% das unidades vendidas, que apresenta o conceito de casas suspensas em um condomínio com duas torres: uma com um apartamento por andar e outra com dois. Os projetos são Aflalo & Gasperini (arquitetura), Hanazaki (paisagismo) e Fernanda Marques (interiores), o empreendimento terá 21 apartamentos com metragens privativas de 322 m² e 372 m², com quatro suítes e quatro vagas de estacionamento. O produto é uma parceria da Helbor e da Toledo Ferrari com a Artefacto, que fornecerá todo o mobiliário das áreas e ambientes de uso comum.

O Glória Residencial Rio de Janeiro, retrofit do icônico hotel na Zona Sul, em apenas quatro dias do lançamento, foi vendido 90 das 260 unidades. Já por meio da união com a Artefacto, reconhecida por seu mobiliário contemporâneo de alto padrão. Quem comprar um apartamento no empreendimento ganhará um voucher em mobiliários da marca para ser usado quando o imóvel estiver pronto. “A parceria com o novo Glória enaltece o nosso DNA, pois a Artefacto vende estilo. Somos referência no Brasil e no exterior. Nas últimas duas décadas consolidamos a nossa marca na Flórida e assumimos a liderança no segmento do sul dos EUA”, conta Paulo Bacchi, CEO da empresa.

A Artefacto é uma empresa motivada pela inovação, mas sem nunca abrir mão da tradição. Portanto, assinar empreendimentos em parceria com importantes empresas atesta e reforça essa vocação da marca para evoluir suas próprias estruturas, incrementando o portfólio de negócios com forte atuação imobiliária. Também é uma enorme inspiração a possibilidade de ajudar a construir o estilo de vida dos moradores desde as estruturas do prédio até a finalização dos interiores. 

“Rompemos as fronteiras do Brasil para virar referência internacional em móveis de alto padrão. Mobiliamos empreendimentos assinados pelos maiores starchitects do planeta: Norman Foster, Bjarke Ingels, Antonio Citterio, Herzog & de Meuron, Renzo Piano, Zaha Hadid, entre outros. Também fomos os escolhidos para o novo projeto do Cipriani Club, em Nova York, além de estarmos presentes em hotéis de luxo que vão de Jumby Bay Island ao Hotel du Cap-Eden-Roc, no sul da França. Muito mais do que móveis, a Artefacto representa um lifestyle orgânico, cool, cozy e chic. Hoje, a empresa dá mais um passo, trazendo lançamentos de grandes empreendimentos assinados, revela Paulo Bacchi.  

A Artefacto firmou-se no mercado corporativo tanto no sul dos EUA, Flórida, como no Brasil por meio de “staging” (modelos decorados), projetos em alguns dos principais hotéis nacionais (Tangará, Fairmont, Unique, Cadoro, Transamerica, Renaissance, Janeiro, Hilton Barra, Sofitel Santos, Nacional Rio, entre outros) e internacionais como The Perry, Eden Roc e Jumby Bay; além de hospitais, maternidades e milhares de clientes. Sob o comando de Paulo Bacchi e o Diretor Pedro Torres, as parcerias com as construtoras, a marca ingressa e se consolida no ramo imobiliário como a primeira empresa brasileira de mobiliário a assinar um empreendimento completo.