Lifestyle

Portugal: Ainda é um bom destino para quem quer mudar de país?

Sim, o país tem grandes oportunidades para quem quer morar bem, empreender e investir. Entenda mais!

 

Com 12 milhões de habitantes, Portugal tem sido a primeira escolha de muito brasileiros que buscam por qualidade de vida, segurança e boas casas. Além da facilidade do idioma e do clima europeu, o país intensificou, nos últimos anos, os benefícios para quem se encaixa no perfil de morador ou empreendedor.

Visto pelo lado imobiliário, o mercado está aquecido e há uma grande procura pelos grandes centros urbano, especialmente, em função o turismo em Portugal. Lisboa continua a atrair muitos turistas a cada ano. Mas, já se vê bastante movimento também por boas cidades no interior do país, que também oferecem boas oportunidade de negócios para aqueles que vão residir e não, somente, investir. Para se ter uma ideia, Portugal promete investimentos públicos de 9 bilhões de euros até 2030.

Para aqueles que escolhem ficar fora do eixo Lisboa e Porto, recebem algumas vantagens e incentivos das câmaras municipais, como redução de tributos, uma excelente estratégia para gerar empregos em locais menos populosos e movimentar a economia local. Atrativos que não são vistos em outros países da Europa para brasileiros, sem contar a facilidade do idioma.

Segundo a Imóvel A – considerada uma das maiores boutiques privates do mercado imobiliário – Lisboa é uma opção a ser considerada. A cidade tem o programa Golden Visa, que já concedeu 8.288 vistos de permanência a investidores imobiliários que aportaram investimentos superiores a 500 mil euros. Está entre as únicas quatro cidades no mundo a apresentar valorização imobiliária em 2020. Lisboa também é sede do evento Websummit, que prevê que 2 bilhões de euros sejam injetados na economia por conta dos hubs tecnológicos e eventos correlacionados, como o novo campus do Google, gerando 1.300 novos empregos. Além disso, duplica a capacidade do aeroporto para 43 milhões de passageiros por ano.

Há também uma grande procura por comprar casa em Portugal, como maneira de investir no país, visto que o fluxo de turistas está cada vez maior e o ganho com o arrendamento de casas também está crescendo. “Se a busca é por uma casa ou apartamento de alto padrão, leve em consideração o Bairro Alto, o Chiado, a Lapa, e até o Parque as Nações, mas agora é por exclusividade que se aposte em Algarve, um lugar com muita área verde e as praias mais deslumbrantes da Europa”, revela Alexandre Villas, sócio da Imóvel A.

Alexandre ainda indica o Vale do Lobo, Albufeira e Vilamoura, que são tidos como referência na hora de encontrar apartamentos que oferecem conforto, luxo e uma bela vista. Já Cascais, balneário localizado a 30 km da capital, oferece lindas praias, areia fina e estradas ideais para passeios. A cidade de Sintra, localizada no sopé da serra de Sintra, foi considerado por muito tempo um santuário real, hoje abriga quintas, palácios e castelos, mais parece uma cidade saída de um conto de fadas. Por fim, Porto, conhecida por produzir os melhores vinhos da região, é um local tranquilo, agradável e tem um centro histórico conhecido e muitas mansões.

A motivação dos investidores varia entre o desejo de uma residência europeia, aos benefícios fiscais, heranças, aposentadorias, receitas com alugueis e, hoje mais do que nunca: qualidade de vida.

Crédito: Divulgação
Fonte: MD Assessoria

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar