Lifestyle

Metafísica: a espiritualidade de uma morada

Sua casa fala e interfere muito no seu cotidiano. Andreza Carício, especialista em espiritualidade, nos mostra como devemos proteger o nosso porto seguro de energias que não são bem-vindas

 

A sua casa é o ponto de partida de sua energia. Não podemos nunca deixar que dentro do nosso lar tenha desiquilíbrios, pois isso pode afetar todo o seu dia, seu trabalho e suas horas de produtividade dentro e fora dela.

Para entender todo esse universo, a especialista em comportamento humano e espiritualidade, Andreza Carício, fala sobre a metafísica da casa e como é possível manter as vibrações em alta nos ambientes.

Metafísica é a investigação de realidades que transcendem experiência sensível, ou seja, a relação entre a mente e a matéria. A nossa casa tem metafísica, a partir do momento em que as pessoas despejam diariamente suas energias em cada cômodo e objeto. Ou seja, ela fala conosco! Quando existem muitos problemas subsequentes da parte material da casa, é possível que a energia não esteja muito boa. Por isso, precisamos compreender quais são as nossas possibilidades dentro da espiritualidade para evitar situações assim.

– Objetos: eles não devem ser acumulados, pois seguram energias que não fazem mais parte de sua vida. Devem estar dispostos de forma que equilibram o ambiente, deve ser agradável aos olhos das pessoas que vivem lá. E em momento algum podem remeter tristeza. Quebrados ou danificados, devem ficar de fora.

– Calçados: se possível mantenha-os fora de casa. Além da sujeira, eles trazem todas as energias ruins que ficam no solo das ruas e lugares por onde passam.

– Odor: procure praticar a aromaterapia! Os cheiros são capazes de ativar lembranças boas e causar bem-estar. Lembre-se todos os nossos 5 sentidos são extremamente importantes para nos manter em equilíbrio.

– Feng Shui: uma das técnicas mais conhecidas para equilibrar a energia de uma casa. Existe bastante material na internet de como aplicá-lo e não requer muita prática. Para cada local da casa é uma técnica específica, mas o mais importante é concentrar em muita natureza, sempre favorecer o convívio familiar e manter as cores neutras como base para tudo.

– Plantas: o melhor é sempre estarem frescas e sem espinhos. Jamais, entenda bem, jamais deixa-as mortas dentro de casa. Isso bloqueia a energia de renovação do seu dia a dia.

– Quintal: se possível faça um cantinho de boas vibrações para fazer sua oração ou meditação matinal, ou mesmo seus exercícios para manter o corpo saudável. Fontes de água trazem muita energia positiva, o barulho que vem da queda, pequena ou grande, traz leveza e paz.

– Oração: pelo menos uma vez por semana, ore em cada canto de sua casa. Nas portas peça para entrar o que for bom e sair o que faz mal. Nos quartos peça calmaria e muita luz para iluminar nossa mente enquanto dormimos. Na cozinha ore por fartura, para que nunca nada falte. E na sala, peça amor para o convívio familiar.

Sobre a autora: Palestrante, tabeliã e CEO da marca Todo Santo Dia. Especializou-se em autoconhecimento com diversos cursos consistentes como Tony Robbins – Business MASTERY (Las Vegas e Amsterdã); Brendon Burchard – Curso de autoconfiança; ativismo quântico com o cientista indiano Dr. Amit Goswami, astro do filme “Quem somos nós”; PNL e MASTER PNL no Instituto INEXH; e Napoleon Hill – Master Mind. Ainda, tem formações importantes para quem quer estender os conhecimentos nessa área como formação Internacional-Constelação Sistêmica Familiar e Pensamento Sistêmico com Cornelia Bonenkamp; formação de treinadora de alto impacto com Massaru Ogata; e formação internacional em coaching na SLAC professional e self coaching/ business e executive coaching.

Crédito: Divulgação
Fonte: Enxame de Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar