Lifestyle

Como viver de forma saudável durante a pandemia do coronavírus

Confira 5 dicas valiosas para organizar a rotina e passar por tudo isso com a cabeça boa

 

A pandemia do COVID-19 mudou completamente a rotina das pessoas, que se veem diante de uma situação nova: o isolamento social. Ficar confinado em casa o tempo todo tem sido um desafio para muita gente. Estar longe da família, dos amigos, do dia a dia do trabalho – apesar da possibilidade do home office – o acúmulo de funções dentro de casa traz aquela sensação de tristeza e falta de motivação para seguir nessa fase difícil. Por conta desse desafio, a equipe de arquitetura da SKR selecionou cinco dicas para tornar esse período menos complicado e mais leve, veja abaixo:

• Curta a sua casa. A vida é bastante corrida em dias normais e a residência acaba sendo apenas um local de passagem. Aproveite esse momento para curtir seus ambientes, organizar os armários, mexer na decoração, passar algumas horas na cozinha fazendo releituras de algumas receitas de família.

• Organize o home office. Separe um ambiente para ser seu “escritório”. De preferência, escolha um espaço iluminado, com privacidade, no qual seja possível instalar todos os dispositivos necessários para que sua produtividade não seja comprometida. Combine uma rotina com sua família para que neste período você fique focado e não seja interrompido.

• Cuide de si mesmo. Este é um momento complicado e a saúde mental precisa estar em dia. Deixe uma hora do dia para fazer coisas prazerosas e manter a mente sã. Medite, faça orações, leia bons livros, veja filmes, faça videochamadas com a família e os amigos. Que tal um happy hour virtual para reunir os amigos em uma sexta-feira?

• Atualize-se. Falta tempo para buscar ainda mais capacitação? Existem várias instituições como FGV, ESPM, entre outras, oferecendo cursos gratuitos online para diversas áreas. É uma boa oportunidade para voltar ainda mais forte profissionalmente!

• Fique mais perto dos seus filhos. Não é fácil conciliar a rotina de trabalho, cuidados com a casa e as crianças. Estabeleça horários para curtir momentos de brincadeiras e atividades lúdicas. Organize os horários para as tarefas da escola, faça as refeições junto com eles e deixe um horário sobrando para sentar no chão e voltar a ser criança!

E, no mais, fique em casa. Tudo isso vai passar, e voltaremos mais fortes e mais sábios!

Sobre a SKR Arquiterura Viva
Há 35 anos no mercado, a SKR pensa no futuro e constrói a paisagem de São Paulo, com 59 empreendimentos, mais de 3 mil unidades entregues, de 560 mil m² construídos com projetos de arquitetura impecável que posicionam a SKR como uma incorporadora e construtora inovadora, que alia design e tecnologia para oferecer qualidade de vida.

Crédito: Divulgação
Fonte: Digital

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar