Indústria Imobiliária

Veja quatro dicas fundamentais para escolher bem o seu imóvel

Veja quatro dicas fundamentais para escolher bem o seu imóvel

por Redação Radar Imobiliário

Você sabia que casais recém-casados ou em união estável respondem por 60% dos potenciais compradores de imóveis em Curitiba e região metropolitana? Pessoas que pretendem deixar o aluguel ou a casa de familiares, que têm em média 38 anos e renda familiar entre R$ 4 mil e R$ 7 mil são a maioria desses clientes, segundo levantamento feito em 2019 pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), em parceria com a Brain Inteligência Corporativa.

Para tornar realidade o sonho da casa própria, é essencial que o comprador tenha em mãos todos os documentos necessários, entenda como funcionam os processos de financiamento, conheça bem as construtoras e incorporadores da região em que pretende se mudar, entre outras dicas fundamentais. É o que orienta Antonio Lage, CEO da Valor Real Empreendimentos – que atua na construção de residenciais em Pinhais e São José dos Pinhais, desenvolvendo soluções com elevado padrão de qualidade e excelente relação custo-benefício. “Nunca é um processo fácil, mas a compra do seu imóvel pode ser agilizada se forem seguidas as quatro dicas a seguir. Principalmente em relação à burocracia envolvida no processo”, aconselha.

Perfil financeiro

Antes de partir para um investimento como a compra de um imóvel, é preciso conhecer seu perfil financeiro e as possibilidades de orçamento familiar. “Além da entrada e do valor a ser financiado, é preciso prever gastos extras como IPTU, certidões e condomínio. Na Valor Real, oferecemos condições que auxiliam muito na tomada de decisão dos clientes, em especial a facilitação da entrada e a documentação grátis, dependendo da campanha em voga mês a mês”, afirma Lage.

Além disso, dado o cenário atual de incertezas diante da pandemia, é importante ser conservador com o comprometimento da renda no pagamento da entrada e das prestações, bem como não usar toda a poupança e outras reservas nesse processo. Uma dica útil e bastante aplicada é o uso do FGTS para pagar a entrada do imóvel.

No site da Valor Real, é possível fazer uma simulação da compra, com o passo a passo.

Documentação em dia

Verificar as documentações necessárias à compra do imóvel também é algo que não pode ser esquecido. Isso vale tanto para os documentos e cadastros positivos dos compradores, como para os contratos e seguros envolvidos no processo com a incorporadora ou imobiliária. Termo de vistoria e tipos de fiador ou seguro fiança também são pontos importantes.

Localização e escolha do imóvel

O próximo passo é escolher a região em que se quer morar: se é próximo do trabalho, escola ou faculdade, de algum ponto comercial importante ou mesmo de terminais de fácil acesso. “Ao definirmos a compra dos terrenos em que construímos nossos residenciais, sempre levamos em conta o fator localização. Podemos dizer que ocupamos algumas das áreas mais centrais, seguras e de fácil acesso tanto em São José dos Pinhais, quanto em Pinhais”, pontua o CEO.

Além disso, o perfil do imóvel também precisa ser bem escolhido: área total e área útil, número de quartos, churrasqueira, aquecimento a gás, facilidades das áreas comuns, espaços de lazer, entre outros. Para facilitar nessa escolha, existem visitas virtuais disponíveis, bem como visitas aos apartamentos decorados.

Financiamento imobiliário

Os financiamentos de imóveis são a opção mais comum para quem não possui o valor total para pagamento à vista, mas é preciso avaliar bem as opções. “Contamos com uma parceria consolidada com a Caixa Econômica Federal, que proporciona condições de financiamento que se encaixam perfeitamente em cada orçamento. Tudo pensado para que o cliente invista com segurança no que é dele”, reforça Lage.

A Valor Real também oferece as opções do programa Minha Casa, Minha Vida. Saiba mais detalhes pelo Whats App (41) 99846-3763 ou pelo site.

Crédito: Divulgação
Fonte: Ademi/PR

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar