Dicas Indústria Imobiliária

Tudo aquilo que ninguém lembra de observar na hora de comprar um imóvel

 

Escolher seu novo endereço exige um pouco mais de atenção a alguns aspectos importantes que, na prática, farão total diferença. Você sabe tudo que precisa observar para comprar uma casa? Pensando nisso, Dowglas Rogério Melo, corretor imobiliário listou algumas dicas para você não errar na hora da compra do seu imóvel.

 

Dowglas inovou e lançou uma Unidade Móvel de Aprovação. O seu escritório conta com várias tecnologias, inclusive o empreendimento decorado virtualmente, onde o cliente pode ver a planta do imóvel sem entrar necessariamente no apartamento.

 

1- Procure um profissional:

Procurar por uma imobiliária ou corretor de confiança, legalizado e credenciado junto ao CRECI do seu estado e solicitar uma análise de crédito sem compromisso sob o seu perfil, isso mesmo, com suas documentações e comprovações o corretor vai enviar para que o banco possa analisar e ver de fato o que você tem de crédito aprovado, assim vai facilitar até mesmo na procura do imóvel. Essa etapa do Banco te mostra qual valor máximo do imóvel você pode comprar de acordo com sua comprovação de renda e perfil, mostrando valor de parcelas, juros, subsídio, prazo de financiamento e etc.

 

2- Quanto custa o seu sonho:

Tão importante quanto saber o que você quer comprar é definir como você pagará. Qual a melhor opção de crédito imobiliário? Financiamento? Consórcio? Nesta etapa, é importante fazer uma análise do seu orçamento, economias e disponibilidade de investimento para saber se tem condições de comprar imóvel pronto ou na planta, pois os gastos podem ser parcelados se tratando de compra na planta (em construção).

 

3-Defina suas prioridades:

Na hora de procurar um imóvel para comprar, é importante que o comprador de primeira viagem tenha em mente exatamente quais são suas necessidades e desejos em relação à sua futura casa. Em qual bairro procurar? Qual a metragem ideal para minhas necessidades? Quais características o imóvel deve possuir?

 

4-Documentação do imóvel e proprietário:

Após escolher seu imóvel caso ele seja nova ou usada, deve ser exigente no quesito de documentos do imóvel quanto do proprietário, certidões negativas de débitos, certidão de matrícula atualizada, checar débitos e impostos (IPTU ou ITU), isso pode certamente ser feito antes mesmo de ser feito qualquer tipo de contrato ou em concomitante juntos no cartório de registro de imóveis da sua cidade com assessoria do seu corretor de imóveis.

 

Uma última dica: não queime etapas

Pesquisar ofertas, correr atrás de aprovação de crédito, visitar imóveis, reunir documentos, quitar as taxas e demais etapas. Comprar um imóvel é um processo longo, mas você não deve desanimar.

 

Obs: Porque aconselho primeiro ter crédito aprovado? Para justamente saber de fato se você tem condições de comprar caso dependa de financiamento bancário, é simples pensar, se você não for aprovado depois de tudo que andar e olhar, isso será uma perca de tempo certo? Então porque não saber sobre sua aprovação primeiro e assim ficar ainda com mais certeza de que realmente pode financiar e até qual valor você pode comprar.

 

Faça com calma cada uma das etapas acima. E prepare-se para se tornar um feliz proprietário.

 

Dowglas Rogério Melo

Casado, pai de um casal, Dowglas começou sua carreira no final de 2010, quando, recém chegado do exterior, recebeu o convite de um amigo para ser vendedor do Minha Casa Minha Vida, parceria na época entre Mgarzon Eugênio e Construtora Brookifeld em Goiânia. Depois disso, atuou na Gafisa S/A e na Tenda S/A. Hoje o corretor fundou sua própria imobiliária, a Urban House Imobiliária, além de ser sócio da Midas Go Land Bank.

 

Crédito: Divulgação

Fonte: Jéssica Nayara Flausino

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar