Indústria Imobiliária

TEICH entrega obra no Batel em apenas 15 meses

Construtora aplicou o conceito de Engenharia de Valor para cumprir o prazo

 

A construtora TEICH, empresa do Grupo Laguna, acaba de entregar mais uma obra. Localizado na Avenida Batel, ao lado do Castelo do Batel, o Comercial Batel – KZK, teve custo e prazo pactuados com o cliente cumpridos. O desafio – dessa vez – foi construir em 15 meses um edifício com 4 subsolos, térreo e 6 pavimentos, sendo lojas e lajes corporativas, com área total construída de 7.322 m².

Para isso, a TEICH adotou sistemas construtivos focados na industrialização e racionalização da mão de obra. Entre eles estão:

  • Uso de estrutura metálica;
  • Lajes em steel deck;
  • Fachada em steel frame;
  • Esquadrias com sistema unitizado de alumínio;
  • Vidros jumbo serigrafados.

Para o diretor de engenharia da Construtora Laguna, Fabio Giamundo, a obra permitiu a aplicação do conceito de Engenharia de Valor. “Esse é um diferencial da construtora, que pode assumir a função técnica do incorporador ou do investidor, entendendo seus objetivos e trabalhando com engenharia para potencializar os resultados. Nesse caso, o prazo era fundamental para o cliente e o uso de sistemas racionalizados norteou a escolha dos sistemas construtivos. Isso permitiu a entrega do projeto em curto prazo sem abrir mão da qualidade técnica e dos materiais”, conta Fabio Giamundo, que destaca ainda que a determinação da equipe e o planejamento assertivo com uso do BIM 4D foram fundamentais.

Além da construção, a TEICH foi responsável pelo desenvolvimento e coordenação dos projetos, pelas contratações de material, mão de obra e gerenciamento com prestação de contas ao investidor.

Sobre a TEICH
Especializada em construir imóveis residenciais e comerciais de forma terceirizada, para incorporadoras e investidores, a TEICH faz parte do grupo Laguna, que desde 1996 atua no ramo imobiliário de alto padrão da capital paranaense. Toda a estrutura de trabalho da engenharia da TEICH é compartilhada com a Laguna nos setores de desenvolvimento técnico, suprimentos, planejamento e controle, assistência técnica, qualidade e segurança do trabalho. Entre seus clientes estão Invescon, MAKEN, Vincere, entre outros.

Reconhecida como uma empresa que potencializa os resultados de investidores e incorporadores, a TEICH busca ampliar o valor do produto pela excelência dos serviços prestados. Tudo isso com a experiência de um corpo técnico específico, aplicação de engenharia de valor e estudos das viabilidades técnica e financeira do projeto.

Crédito:  Divulgação
Fonte: Renova Media

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar