Indústria Imobiliária

Swell é a 1ª incorporadora de Curitiba a auditar a qualidade do imóvel

A Swell Construções é a 1ª incorporadora curitibana a auditar todo o processo de revestimento de edifícios residenciais, da entrega dos materiais até a execução dos serviços.

 

Além dos ensaios, o trabalho realizado com a DAHER Tecnologia inclui a rastreabilidade, monitoramento e gestão dos processos. O Upside View, edifício de alto padrão em Curitiba, foi a 1ª edificação a receber a auditoria, que agora será padrão para todos os lançamentos da Swell.

Para o diretor de engenharia da Swell Construções, Thiago Pissetti, esse é mais um importante marco da empresa para avançar em inovação, tecnologia e excelência. “Entendemos que a qualidade construtiva do imóvel, aquilo que compõe a estrutura de cada laje, parede ou piso, e que não é visível, é tão importante quanto o alto padrão dos acabamentos, da decoração e do paisagismo. Todos esses itens precisam estar integrados para gerar, na prática, conforto e bem-estar ao morador”, argumenta.

Projeto garante que obra foi executada em conformidade com Norma de Desempenho.

A DAHER Tecnologia é responsável pela Gestão Tecnológica de Concreto de toda a obra de modernização da infraestrutura e do equipamento portuário do Puerto de San Martin/Paracas, no Peru. A 1ª parte da obra foi concluída no último mês de novembro.

Pissetti explica que o projeto da Swell com a DAHER funciona da seguinte forma: são realizados ensaios periódicos para contrapiso, reboco e assentamento cerâmico e litocerâmico, no interior e exterior da edificação. No projeto, são coletadas diversas amostras ao decorrer da construção, desde o começo do serviço até a sua finalização, para assegurar sua conformidade e pronta correção.

“Se é identificada alguma anormalidade nos resultados, somo informados qual é e onde está o problema para fazer a correção no exato momento da execução, e não apenas depois do edifício pronto. Assim, mantemos a integridade do sistema”, comenta o diretor de engenharia da Swell. Ao final, são entregues relatório e certificado à incorporadora, atestando conformidade e qualidade da edificação.

Estudos revelam que 51% das manifestações patológicas na construção brasileira têm origem no processo de execução, daí a importância de que cada etapa da obra seja monitorada, a fim de atender os padrões da Norma de Desempenho de Edificações (ABNT NBR 15.575/2013).

“Isso também oferece segurança ao comprador, já que é possível comprovar com dados e informações a qualidade do imóvel que está sendo adquirido. E mais, que ele tem padrão superior ao que a legislação exige. O relatório entregue ao final do trabalho acaba se tornando um diário da obra”, ressalta Pissetti.

Cesar Henrique Daher, Thiago Pissetti (Swell) e César Zanchi Daher

Benefícios para o comprador – Quais aos benefícios da boa engenharia para o comprador? Segundo o diretor de engenharia da Swell Construções, Thiago Pissetti, primeiramente, é a garantia de que todos os revestimentos dos edifícios da incorporadora são entregues em conformidade com as normas, atendendo à vida útil do sistema.

“Em outras palavras, significa a proteção contra fissuras, desplacamento de fachada, manchas, eflorescências e infiltrações, problemas que estão entre os principais vícios construtivos das edificações brasileiras”, explica Pissetti.

De acordo com o engenheiro civil, essa garantia de durabilidade da edificação resulta em dois outros benefícios para o comprador. “Um deles é a valorização do imóvel ao longo do tempo, em função do seu padrão superior de qualidade. O outro, é a redução do custo com manutenções. Estima-se que, na média, 1 falha encontrada na edificação depois de pronta custa 5 vezes mais do que se fosse executada corretamente”, compara Pissetti.

Crédito: Divulgação
Legenda Foto Destaque: Upside View, entregue e 100% vendidoi, no Mercês, em Curitiba
Fonte: MEmilia Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar