Indústria Imobiliária

Plaenge alia tecnologia à disponibilidade em tempo real para atender clientes de alto padrão durante e após a quarentena

É possível desde receber plantas e filmes 3D do novo apartamento até assinar o contrato online

 

A tecnologia tem sido uma grande aliada neste período de isolamento para o controle da Covid-19 no Brasil. Graças a ela, é possível manter a rotina e não precisar abrir mão de alguns planos, como, por exemplo, o de adquirir um novo imóvel. Essa é a realidade dos clientes da Plaenge – construtora que comemora seus 50 anos em 2020 –, que têm recebido um atendimento ainda mais personalizado desde o final de março.

Antes do isolamento social já era possível passar por todas as etapas do processo de compra sem sair de casa, mas o cliente precisava ir até a construtora para assinar o contrato. Agora que tudo pode ser feito de forma 100% online, 18 contratos já foram assinados remotamente nos últimos 20 dias. “O investimento em tecnologia e a humanização do atendimento estão no DNA da Plaenge. Por isso, nos preocupamos em oferecer um atendimento personalizado em que os clientes podem usar a tecnologia para falar com pessoas de verdade, que entendem suas demandas e solucionam seus problemas rapidamente”, afirma Luiz Gustavo Salvático, gerente regional da marca em Curitiba.

Salvático explica que, mesmo com 80% da equipe em home office, o atendimento continua em tempo real, seja pelo chat do site, telefone, Whatsapp, e-mail ou qualquer outro canal que o cliente preferir, inclusive pessoalmente, já que as visitas ao decorado continuam acontecendo, tudo de forma segura. “São poucos atendimentos presenciais por dia, todos com hora marcada pelo cliente, sempre seguindo as recomendações de prevenção como o uso de máscaras e álcool em gel, além da higienização dos decorados por uma equipe treinada após cada visita”, completa.

Toda essa facilidade também foi motivada pela análise do comportamento dos clientes da Plaenge, que, além do alto padrão em imóveis, buscam um atendimento diferenciado. “Esse perfil de cliente é, em geral, mais reservado e conhece quase tudo a respeito do produto, preferindo que o processo de venda seja mais consultivo e menos invasivo. Além disso, também é importante ter suas dúvidas respondidas rapidamente e completo acesso aos materiais, como folders, filmes 3D dos decorados e plantas do imóvel”, explica Salvático.

Para o futuro, a Plaenge pretende investir cada vez mais em tecnologia para garantir sua competitividade no atendimento remoto. Nenhuma obra da marca parou e os canteiros continuam ativos, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, para que não haja atraso na entrega dos empreendimentos, já que a pontualidade é marca registrada da construtora.

Os clientes que quiserem saber mais sobre os lançamentos e unidades já disponíveis podem entrar em contado diretamente com um consultor de vendas pelo Whatsapp (41) 3317-1717.

Crédito: Divulgação
Fonte: NQM

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