Indústria Imobiliária

Plaenge alcança o marco de 400 torres concluídas

Resultado foi atingido junto com as comemorações dos 50 anos de história da empresa, que já construiu mais de 6 milhões de metros quadrados

A Plaenge acaba de ultrapassar a marca de 6 milhões de metros quadrados construídos nas oito cidades em que atua no Brasil e no Chile, locais onde vivem mais de 100 mil pessoas. Esse resultado coincide com a entrega de seu 400º empreendimento – o empreendimento Absoluto, em Londrina – e com as comemorações dos 50 anos de história da Construtora.  

“Dividimos a alegria de chegar a essas marcas com nossos clientes, colaboradores e parceiros. Sabemos que a confiança e as relações duradouras que construímos em cada cidade ao longo de 50 anos de história se consolidam principalmente com a entrega dos empreendimentos. É uma grande satisfação transformar conhecimento técnico, design e dedicação da equipe em conforto e conquista para nossos clientes”, pontua Fernando Fabian, Diretor da Plaenge. 

Eleita pelo sétimo ano consecutivo como a maior construtora do Sul do País, a Plaenge está presente em Curitiba, Londrina e Maringá (PR), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Campinas (SP), Joinville (SC), Porto Alegre (RS) e no Chile, onde chegou em 2009. Em Curitiba foi responsável pela construção de 662,5 mil metros quadrados, o equivalente a 69 empreendimentos entregues a mais de 12 mil pessoas. 

A Plaenge obteve bons resultados em 2020, um ano de desafios em função da pandemia. Entregou 12 empreendimentos e lançou outros 20. Ainda este mês se prepara para lançar o seu primeiro empreendimento em Porto Alegre, fechando a sua atuação em toda a Região Sul. 

“A redução da taxa de juros, que já estava em linha descendente, foi um fator macroeconômico que influenciou positivamente o desempenho do setor de empreendimentos imobiliários. Mantivemos nosso planejamento de crescimento orgânico e investimentos previstos para permanecer avançando e oferecer a melhor experiência aos clientes”, afirma Fabian. 

Entre os investimentos realizados estão a aquisição de terrenos em Porto Alegre, ampliação e modernização das Centrais de Decorado de Curitiba, Londrina e Maringá, a implantação de novas tecnologias e aplicativos para atendimento digital e a constante melhoria de processos que pelo quinto ano consecutivo mantém investimentos em mais uma etapa da implantação da metodologia Porsche Consulting em gestão de processos. 

Sobre o Grupo Plaenge 

Fundado em 1970, o Grupo Plaenge totaliza mais de 6 milhões de metros quadrados construídos em oito cidades brasileiras (Curitiba, Londrina, Maringá, Joinville, Campo Grande, Cuiabá, Campinas e Porto Alegre) e também no Chile, onde completou onze anos de atuação. Na área industrial, a Plaenge é referência em construções sustentáveis e já executou mais de 370 obras para grandes companhias, como Coca-Cola, Sig Combibloc, Cargill e Cia Cacique de Café Solúvel, entre muitas outras. 

 

Crédito: Divulgação

Fonte: Flavia Proença 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar