Indústria Imobiliária

Onde buscar referências para a compra segura do imóvel?

É a primeira compra do imóvel na planta.

 

O cliente não conhece todas as empresas do mercado e quer ter a certeza de estar fazendo uma compra segura, ou seja, receber o imóvel seguindo o Memorial Descritivo e na data prevista em contrato. Outra situação: precisa de uma indicação de imobiliária ou prestador de serviço de confiança. Ainda: quer automatizar alguns processos e procura uma empresa séria de tecnologia que ofereça a solução.

Quais as fontes para buscar essas referências? Uma alternativa é consultar o site da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) para verificar quais são as cerca de 80 empresas associadas, entre construtoras, incorporadoras, imobiliárias, fornecedores e startups ou verificar se elas têm o selo de associado da Ademi-PR.

Segundo o presidente da Ademi-PR, Leonardo Pissetti, o selo tem a finalidade de assegurar a confiabilidade dos imóveis, produtos e serviços oferecidos pelas empresas e profissionais filiados, com a chancela de uma instituição que, há mais de 40 anos, reúne as principais companhias que atuam no mercado imobiliário paranaense.

“O selo de associado Ademi-PR é o reconhecimento do trabalho sério realizado pelos gestores e funcionários de nossas empresas associadas, bem como o compromisso firmado em favor da ética, da transparência e da qualidade junto aos agentes do setor produtivo e ao consumidor final, requisitos esses que são obrigatórios para o ingresso na associação”, argumenta Pissetti.

Os associados da Ademi-PR têm o selo em seus canais institucionais – como site e mídias sociais – e peças online e off-line. De acordo com Pissetti, a chancela também atende a uma das premissas da organização sem fins lucrativos, fundada por um grupo de empresários locais no final de 1979.

“Um dos propósitos da entidade é criar e estimular iniciativas que visem o desenvolvimento do mercado imobiliário. O selo possibilita o reconhecimento de empresas responsáveis pelo consumidor, que terá mais segurança na compra de um imóvel, produto ou serviço por elas comercializado”, ressalta o presidente da Ademi-PR.

Crédito: Divulgação
Fonte: Gazeta do Povo Online | Notícias  Curitiba | PR – by Ademi/PR

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar