Indústria Imobiliária

Nova Vibe: empreendimento traduz tendência de compartilhamento e mobilidade nas moradias

Promessa é dívida e cá estou novamente para, orgulhosamente, apresentar o Vibe: o primeiro empreendimento com o modelo de moradia por assinatura do Paraná. O projeto é bem inovador em vários pontos, começando pelas caracteríticas comuns da rede Housi de moradias por assinatura, que mencionei na coluna anterior (https://reinaldobessa.com.br/2020/09/18/portal-estreia-nova-coluna-sobre-mercado-da-construcao-civil-e-moradia/). Unidades compactas, bem decoradas e equipadas, além da rede de serviços padrão, com acesso fácil, na “palma da mão”. Do aluguel ao uso de facilidades como “room made”, lavanderia com gestão da Omo, central de delivery com box desenvolvido pela Ifood, personal trainer on demand: tudo se resolve por aplicativo de celular.

Mas, dos vários aspectos do projeto que tornam o Vibe um empreendimento à frente do seu tempo, um, em especial, tem chamado atenção com a proximidade do lançamento. E é um conceito que traduz um estilo de vida em plena ascensão: o do compartilhamento. Lá atrás, quando o modelo de negócios da moradia por assinatura foi concebido, ninguém poderia imaginar o desafio que 2020 traria, com a pandemia. E, depois de meses de limitações impostas pelo isolamento social, o valor da convivência ficou, mais do que nunca, evidente. Além disso, nunca foi tão forte o desejo de recuperar a liberdade de ir e vir.

Pois bem, com o cenário pós-pandemia sendo desenhado, a expansão do modelo de moradia por assinatura ganhou força. E o lançamento do primeiro empreendimento do gênero no Paraná tem potencial para atender diferentes públicos com algo em comum: a vontade de simplificar a questão da moradia e de viver com conforto, de forma mais inteligente e sustentável. O Vibe dá a privacidade na medida certa, com apartamentos que têm tudo que uma pessoa precisa para os momentos mais reservados no aconchego do lar. Mas oferece um leque generoso de opções de uso compartilhado, que transformam o imóvel em um gigante!

Espaços compartilhados: a facilidade de ter tudo de forma econômica

O projeto do Vibe é lindo e também inteligente. O empreendimento vai ser um modelo de otimização de espaços. Além das áreas comuns convencionais, como salão de festas, churrasqueira e academia de ginástica, o condomínio agrega espaços compartilhados que vão muito além. Exemplos? Moradores e convidados vão poder usar sala ampla de reunião, coworking e estações individuais de trabalho, adaptadas para reuniões remotas (videoconferência). Como o modelo de moradia da Housi foi pensado para que os assinantes tenham mobilidade entre as cidades que oferecem a opção, a estrutura é perfeita para garantir que o fluxo de trabalho não seja afetado, onde quer que o morador esteja.

Mas o conceito do compartilhamento não está apenas nas soluções relacionadas às atividades profissionais. O projeto do Vibe inclui áreas de lazer como terraço com sky bar, para um happy hour ao ar livre, que inclui até open cinema. O edifício também vai ter estações de bike e car sharing, com a estrutura para carregamento de veículos elétricos, antecipando o que será a realidade dos edifícios residenciais do futuro. Quer mais? Sabe aquela caixa de ferramentas e a furadeira que quase todo mundo tem dentro de casa para usar uma vez por ano (e olhe lá)? Moradores do Vibe não vão precisar nem disso! O condomínio vai ser entregue com um espaço de ferramentaria compartilhada onde os moradores vão encontrar os melhores equipamentos para uso sempre que precisarem. Resumindo: o Vibe reúne espaços e soluções que traduzem o dinamismo da rede Housi, com alguns itens exclusivos, que devem servir de inspiração para futuros empreendimentos de moradia por assinatura no país.

Para concluir: o Vibe, que será lançado nos próximos dias, é um projeto que traz várias inovações para o mercado imobiliário de Curitiba. Em breve, todos os detalhes vão estar no site da incorporadora Altma (https://altma.com.br/). Fica o convite para que todos conheçam o projeto. Até a próxima!

Fonte: https://reinaldobessa.com.br/2020/10/21/coluna-construcao-e-moradia-apresenta-o-vibe/

O post Nova Vibe: empreendimento traduz tendência de compartilhamento e mobilidade nas moradias apareceu primeiro em Ademi PR.

Crédito: Divulgação
Fonte: Ademi PR | Home  Curitiba | PR

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar