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No Paraná, mercado imobiliário e agronegócio andam de mãos dadas

Incorporadora Corpal prevê três lançamentos para a região e projeta um crescimento de 103% em VGV

Se no ano passado a venda de imóveis aumentou 26% no país, de acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em 2021, só no primeiro trimestre houve um crescimento de 30,8% nos lançamentos. Já se tratando de loteamentos, a busca cresceu muito nos últimos meses. Muita gente, com a pandemia, resolveu parar de adiar os planos de sair dos grandes centros ou ainda, resolveu buscar lugares que pudessem significar qualidade de vida. No caso dos investidores, o que aumenta o interesse em imóveis e loteamentos é a baixa de juros – que mesmo não se encontrando no nível histórico do ano passado, ainda está em um patamar baixo. 

Nos últimos meses, o setor do agronegócio mostrou sua pujança e hoje responde por mais de um quarto do PIB (produto interno bruto) do Brasil, de acordo com os dados da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) e traz um crescimento de 24,3%. Com safra recorde prevista para 2021, repetindo os resultados positivos de 2020, muitos produtores irão optar por direcionar seu lucro para os imóveis. “O imóvel ganha a preferência dos investidores porque não oscila como as ações da Bolsa de Valores ou como as aplicações variáveis, e além disso, tem a rentabilidade do aluguel”, explica Fernando Fuziy, CEO da Corpal Incorporadora.

Em Campo Mourão, cidade paranaense a 350 quilômetros de Curitiba, a incorporadora reflete bem esse cenário. “Até 2015, o nosso foco se resumia a Dourados (MS), com um VGV médio anual de cerca de R$ 100 milhões. Mas a partir de uma reestruturação, expandimos nossa marca e hoje vemos os números crescerem a cada ano, mesmo durante a pandemia. Em 2019, tivemos um VGV de R$ 86 milhões em lançamentos, com três projetos. Já em 2020, foram R$ 343 milhões em lançamentos em 6 projetos”, conta Fernando.

Com três lançamentos previstos para a região, a Corpal estima crescimento de 103% em VGV para 2021. Fernando explica que o maior objetivo da marca é proporcionar uma experiência única do viver bem, priorizando empreendimentos que valorizam a localização privilegiada e áreas de convivência e lazer diferenciadas. “Com a alta do mercado imobiliário, nossas ações acabam por serem ainda mais positivas, com uma solidez segura tanto para quem quer ter sua casa própria quanto para quem deseja investir”, enfatiza.

 

Crédito: Divulgação

Fonte: Digital Trix – Inteligência em Relações Públicas

 

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