Indústria Imobiliária Notícias

Modularis Offsite Building faz parceria com rede francesa B&B Hotels

Cooperação técnica com a B&B Hotels garante construções sustentáveis e rápidas de hoteis econômicos no Brasil

A brasileira Modularis Offsite Building acaba de anunciar uma  parceria técnica e comercial com  a B&B Hotels, referência global em hotelaria econômica. Juntas, as duas empresas  trabalharão  no desenvolvimento de soluções otimizadas de construção que  acelerem  a entrega de um hotel  em  até  50% do tempo se comparado a uma obra tradicional.

No segmento da construção modular, especialidade da  Modularis  Offsite  Building, os quartos são fabricados e montados em  módulos e em escala industrial, sendo depois transportados até o local da obra, onde acontece o processo de montagem. A construção modular (offsite) é um mercado em ampla expansão no mundo. Segundo estudo recente  da consultoria Mckinsey, essa modalidade  representa um potencial global de 10 bilhões de dólares e já tem espaço consolidado nos Estados Unidos, Europa, Japão e Austrália. Esse processo de construção racionaliza a obra e gera significativo ganho de tempo, produtividade e economia de materiais.

 

A Modularis atua há mais de 10 anos na construção offsite. para grandes indústrias, mas os segmentos residencial e hoteleiro foram impulsionados em 2020. De acordo com o CEO da Modularis, Paulo Salvador, a parceria  com  a  B&B  Hotels se estende ao desenvolvimento conjunto de estudos de viabilidade nos projetos de greenfield já assinados. “Estamos abrindo um enorme espaço de  oportunidades para a retomada do setor hoteleiro. Estamos buscando parceiros com um modelo de desenvolvimento que permita usufruir das vantagens do offsite. A B&B Brasil tem a agressividade necessária para rapidamente implantar uma dezena de novos hotéis em tempo recorde”, afirma Salvador.

O Diretor Geral da B&B Hotels no Brasil, Olivier Cousted, também reforça que a parceria é estratégica. “Queremos unir os benefícios da entrega rápida e ecológica da construção modular ao modelo enxuto e de alto desempenho da  B&B Hotels. Quanto  mais rápido iniciamos a operação de nossos empreendimentos mais rápido podemos garantir o retorno aos nossos investidores. Tudo isso sem contar com os ganhos ambientais que uma tecnologia dessas oferece.  Essa parceria  nos coloca em sintonia com as tendências globais de desenvolvimento de  hotéis no mundo. Juntos, vamos poder acelerar nossos planos no Brasil”.

 

A parceria prevê o estudo para o desenvolvimento do primeiro hotel econômico modular do Brasil. O projeto deverá acontecer  na região de Campinas (SP),  além de participação no  protótipo  MGuest House,  que a Modularis Offsite Building prevê apresentar ao mercado em agosto deste ano.

Salvador destaca ainda que a Modularis Offisite Building, com planta em Itupeva, interior de São Paulo, vem se preparando há mais de dois anos para atender uma demanda crescente no Brasil para construção de hotéis, student living e hospitais.  “Recentemente,  assinamos uma parceria de cooperação técnica com outro gigante do setor Arcelor Mittal, para otimizar cada vez nossa tecnologia para que o resultado final seja não só velocidade na entrega mas também redução do custo. Nos mercados mais maduros a construção de hotéis com a tecnologia modular consegue ser até 20% mais barata. Esse é nosso intuito no futuro: fazer hotéis mais rápidos e mais baratos”.

Sobre a Modularis Offsite Building

No Brasil há dez anos, a Modularis Offsite Building tem sua origem em um grupo industrial europeu com 40 anos de história. Com mais de 40 mil m² em construções destinadas a 120 companhias renomadas, a empresa fez recentemente um movimento de expansão para o Varejo e Imobiliário.

Sua expertise industrial, aplicada aos princípios de ESG e construtech, expressam com fidelidade a vocação inata da empresa – levar soluções rápidas e inteligentes, com flexibilidade e otimização de recursos.

Para sustentar suas ambições, a empresa prepara uma nova fábrica, que possa suportar as demandas a médio prazo.

 

Sobre  o  Grupo  B&B  HOTELS

O B&B HOTELS foi criado há mais de 30 anos na França e está presente no Brasil desde 2017. Com investimentos majoritários da Goldman Sachs, o B&B HOTELS compreende  uma rede de hotéis econômicos que oferece o máximo de conforto e experiência pelo melhor preço.

Atualmente o grupo está  presente em 12 países,  com 530 hotéis (47 mil  quartos.  No Brasil, além das unidades São Paulo – Luz, São José dos Campos – SP, Uberlândia – MG, Rio de Janeiro – Copacabana Forte e Posto 5, a marca abrirá seu sexto hotel na zona norte do Rio de Janeiro,  ainda em 2020 além de muitas outras unidades já previstas no pipeline.

Crédito: Divulgação

Fonte: Di Fatto Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar