Skip to main content

Por Rodrigo Vianna*

 

Devido à pandemia mundial do coronavírus e consequente crise em todos os setores, o mercado imobiliário não fica fora deste contexto: está tomando todas as precauções e iniciativas para sobreviver, e ainda mais, se sobressair e aproveitar as oportunidades que surgem em meio ao caos.

Sobre o momento: É desafiador, tudo muito novo para o mundo inteiro, e por este motivo teremos que ser resilientes e nos adaptar, entender o que a crise da COVID-19 trouxe para o mercado tanto de vendas como de locações, e o que veio para ficar! Quando olharmos para trás teremos uma visão real do que aconteceu com o mercado. Enquanto isso, trabalhamos para que os negócios continuem acontecendo, e o mais importante, lembrando que o momento é oportuno para o investimento em imóveis, pela segurança. Será um novo mundo, e as 12 imobiliárias associadas à Rede Imóveis que estão se preparando para as mudanças que estão acontecendo. O home office será cada vez mais uma opção para todos.

Sobre o mercado imobiliário: O mercado imobiliário se tornará mais digitalizado. Os clientes estão usando de forma simplificada as diversas tecnologias existentes. Um exemplo são os contratos totalmente digitais, visitas online, o uso de vídeos para demonstração dos imóveis, e essas são somente algumas das novidades já existentes e implementadas nesse momento. Fomos ‘obrigados’ a tornar as empresas mais digitais, sem parar os processos. Foi como se tivéssemos que virar a chave de uma hora para a outra, sem nenhum aviso, e essa urgência e incerteza em relação ao futuro foram difíceis.

Sobre as relações trabalhistas: Em relação aos colaboradores, procuramos manter o ambiente interno, a cultura e o clima organizacional de cada empresa, garantindo aos clientes proprietários e inquilinos a segurança e tranquilidade nesse momento de incertezas.

Rede Imóveis: Outro ponto importante a ressaltar é que nessa hora sentimos na pele o verdadeiro valor das parcerias e do apoio entre as associadas. Na Rede Imóveis trocamos muitas informações, e com isso conseguimos implantar em uma empresa o que já foi testado e aprovado em outra. Nosso grande diferencial é que uma empresa colabora com a outra; temos uma transparência muito grande em nossas relações e nos respeitamos mutuamente. Isso cria um clima perfeito para parcerias e crescimento conjunto de nossas empresas e o fortalecimento da Associação Rede Imóveis.

E por fim, vale reforçar que o Imóvel é um dos melhores investimentos em momentos de crise, é investimento seguro para o longo prazo. Acreditamos que a palavra COOPERAÇÃO será o forte no novo mercado imobiliário que se descortina e no nosso portal  www.redeimoveis.com.br, divulgamos de forma prática e segura os imóveis das nossas 12 associadas.

Sobre a Rede Imóveis
Com mais de 25 anos de atuação e pioneira na formação de Redes Imobiliárias no Brasil, a Rede Imóveis é uma associação de 12 imobiliárias tradicionais de Curitiba, com o objetivo de facilitar a negociação de quem quer comprar, vender ou alugar imóveis. A Associação Rede Imóveis é formada pelas empresas: Galvão Locações, Imobiliária Razão, J8 Imóveis, Kondor Imóveis, Baggio Imóveis, Imobiliária Cilar, Cibraco Imóveis, Galvão Vendas, Imobiliária 2000, Futurama Imóveis, Habitec Imóveis, Paulo Celles Imóveis.

*Rodrigo Vianna é presidente da Rede Imóveis, associação que reúne 12 das mais tradicionais imobiliárias de Curitiba. 

Crédito: Divulgação
Fonte: Sandra Solda