Indústria Imobiliária

Lançamento de luxo da Swell em Curitiba antecipa tendências pós-pandemia

A Swell Construções e Incorporações acaba de lançar o Mirage Silva Jardim, edifício de luxo num dos últimos terrenos com vista para a Praça do Japão, entre os bairros Água Verde e Batel, em Curitiba. O empreendimento será construído em terreno com aproximadamente 1,8 mil metros quadrados, na Av. Silva Jardim, esquina com a Rua Saint Hilaire, já incorporando as novas tendências para projetos imobiliários que devem perdurar no pós-pandemia.

Entre os principais diferenciais, estão o porte-cochère na entrada do empreendimento, vagas para visitante, local refrigerado para entrega de delivery, tecnologia wireless disponível em toda a área comum, atendimento do consumo de toda a área comum por meio de energia solar e integração das áreas de lazer com o ambiente externo.

O diretor de incorporação da Swell Construções, Leonardo Pissetti, comenta ainda que o salão de festas foi projetado para atender as exigências atuais de maior distanciamento entre mesas. “As pessoas começaram a repensar sua moradia nesse momento de pandemia, especialmente quanto à conveniência, tecnologia, integração com a natureza, sustentabilidade, conforto e bem-estar. O Mirage reúne todos esses atributos, numa das melhores localizações de Curitiba”, destaca.

Conforto acústico e térmico são preocupações do projeto. As esquadrias terão isolamento acústico, a porta de entrada dos apartamentos terá redutor de ruído, as paredes e divisórias internas terão alto desempenho acústico e os pisos manta acústica. Os apartamentos também terão pé-direito próximo à 2,75 metros na área social, favorecendo a ventilação e iluminação natural para deixar os ambientes mais arejados. A cozinha terá ventilação direta para o exterior por meio de janelas.

O Mirage Silva Jardim da Swell Construções tem fachada em estilo contemporâneo, com projeto assinado pelo arquiteto Luiz Bacoccini. “Nossa proposta é uma arquitetura contemporânea e permanente. Quando optamos pela presença marcante dos vidros na fachada, proporcionamos uma atmosfera aconchegante com luminosidade natural. Entregando equilíbrio entre a linguagem arquitetônica externa e os ambientes internos, buscando assim formar um clima perfeito para seus moradores”, explica Bacoccini.

Os interessados em conhecer o projeto podem agendar uma visita pelo telefone (41) 98874-3298 . O agendamento é exclusivo, ou seja, cada comprador terá um horário próprio para comparecer ao plantão boutique, onde será atendido por um diretor da Swell Construções.

Configuração – O edifício de luxo em Curitiba tem apenas 25 unidades. Destas, 18 são apartamentos tipo, com 3 suítes e 3 vagas de garagem, com área privativa entre 150,04 metros quadrados e 187,83 metros quadrados. Todas as unidades tipo têm piso da sacada nivelado com o da sala.

“O empreendimento tem cinco opções de planta. Isso quer dizer que são, no máximo, seis apartamentos com a mesma configuração, o que torna o projeto bastante exclusivo. Algumas unidades com varanda gourmet têm vista para a Praça do Japão”, ressalta Leonardo.

O Mirage Silva Jardim também tem quatro apartamentos duplex no meio da torre, com 3 suítes, 198,67 metros quadrados privativos e 3 vagas de garagem. As três coberturas duplex são no estilo penthouse – com área social e amplo terraço privativo no piso inferior e área íntima no piso superior -, com 3 suítes, 209,91 e 258,14 metros quadrados privativos e 4 vagas de garagem.

“Todas as unidades terão possibilidade de personalização para alocação de paredes, iluminação, elétrica e detalhes em gesso, conforme a etapa de obra e mediante autorização técnica. As plantas duplex terão infraestrutura para elevador privativo”, complementa Leonardo.

A área de lazer do condomínio atende toda a família, com porte-cochère, academia, piscina aquecida e coberta com deck externo, espaço gourmet, brinquedoteca, salão de festas com lounge externo com lareira, playground, espaço pet e espaço de contemplação. Todos os ambientes serão entregues equipados e decorados. O acesso para a área social será por biometria. A entrega está prevista para o 1º semestre de 2024.

Acabamentos – A Swell Construções vai entregar os apartamentos do Mirage Silva Jardim com diversos itens de acabamento de primeira linha: forro de gesso em todo o apartamento, porcelanato em toda área social e sacada, louças e metais de alto padrão, nichos e tampo em mármore nos banheiros, aquecedor de passagem digital, raio linear no box e metais monocomando no banheiro das suítes e venezianas automatizadas nos quartos.

O edifício de luxo em Curitiba também terá infraestrutura completa para ar-condicionado nos quartos e sala e de cabeamento para pontos de internet integrado às unidades, facilitando a instalação de automações.

No Mirage Silva Jardim, a incorporadora vai dar aos clientes carta de crédito para piso laminado, nas suítes e circulação íntima, e de rodapé em todo o apartamento, exceto nas áreas com revestimento cerâmico. A sacada terá forro de madeira.

“Pensamos em cada detalhe para proporcionar o que há de melhor aos moradores em termos de acabamento e, ao mesmo tempo, oferecer opções para que eles possam adaptar a decoração do novo apartamento ao seu estilo”, explica a diretora administrativa da Swell, Vanessa Pissetti.

Sustentabilidade – O Mirage Silva Jardim também vai elevar o padrão de sustentabilidade dos empreendimentos da Swell Construções. A partir dele, todos os edifícios residenciais da incorporadora vão produzir 100% da energia necessária para a demanda de consumo da área comum, por meio de placas fotovoltaicas. O sistema será dimensionado em função do tamanho do condomínio e a autossuficiência de energia nas áreas de lazer se dará pelo desempenho medido em 12 meses.

“Esse abastecimento varia mensalmente, pois depende do consumo do condomínio e da geração de energia. Nos meses de maior geração, a concessionária vai gerar créditos para o condomínio, compensando os meses de menor geração e, ao fim do ano, toda a demanda será atendida pelos paineis solares, gerando economia aos moradores”, explica o diretor de engenharia da Swell, Thiago Pissetti.

No Mirage Silva Jardim, será instalado um painel fotovoltaico com 18 placas solares de 1,05 x 1,95 metro, com capacidade de geração média de 600 kWh/mês. O sistema vai resultar numa economia anual média de R$ 7,2 mil em energia para o condomínio. “Em 10 anos de funcionamento do sistema fotovoltaico, o valor economizado será suficiente para o condomínio realizar a manutenção da fachada e outras manutenções”, exemplifica Thiago.

Crédito: Divulgação
Fonte: MEmilia Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar