Indústria Imobiliária

Incorporadora inova em apresentação de apartamento modelo

Lançamento residencial da Invescon, Vigo 1850, surpreende com circuito planejado que lembra galeria de arte para apresentar diferenciais do empreendimento.

 

Localização e exclusividade são algumas das palavras de ordem para quem busca um imóvel de alto padrão. No entanto, visualizar os principais atributos de um projeto nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais em um empreendimento em que os diferenciais estão em toda parte, desde o perfil minimalista das esquadrias, do rodapé invertido, portas sem bandeira fixa até as cubas esculpidas em pedra, entre outros diferenciais.  Para facilitar a visualização dos itens de acabamento do residencial VIGO e se ter uma ideia da amplitude dos ambientes, a Invescon apostou na execução de um irrepreensível apartamento modelo para receber seus clientes.

“Ao contrário do apartamento decorado, em que se dá ênfase à decoração, a opção pela execução do apartamento modelo ajuda o cliente a ter uma noção completa das dimensões, da qualidade e diferenciais dos materiais empregados no empreendimento”, avalia a arquiteta Sulamitha Lima, gerente de projetos da Invescon.

Para realizar pequenos eventos no próprio apartamento, a Invescon investiu no mobiliário e equipamentos de cozinha da conceituada Florense e, para a sala de estar investiu em móveis assinados do designer brasileiro Aristeu Pires, além de obras de arte da galeria SIM. “A ideia consiste em proporcionar experiências gastronômicas, com ênfase nos vinhos produzidos nos terroirs da Borgonha, que entregaremos a cada morador do vigo”, destaca a arquiteta.

Experiência imobiliária
Segundo o CEO da Invescon, o empresário Luis Napoleão, ingressar no apartamento modelo do Vigo representa muito mais do que uma simples visita. Trata-se de um convite da incorporadora para um passeio pelo que há de mais moderno no mercado residencial de luxo. “Criamos uma verdadeira experiência, um circuito planejado, similar às galerias de arte, que narra ao visitante, por meio de placas informativas, todos os detalhes que transformam o Vigo em um imóvel singular”, avalia. “Na realidade, toda a concepção do empreendimento seguiu os moldes de curadoria. Nosso time é composto por nomes fortes, grifes como José Luiz Smolka, Jayme Bernardo, Regina Brunni, Sim Galeria, entre outros profissionais de ponta”, argumenta.

Contemporâneo, o Vigo destaca diferenciais em cada centímetro quadrado. “O edifício foi concebido para acompanhar o rápido avanço da tecnologia e, para atender essa expectativa, destaca, por exemplo, infraestrutura para automação com central multimídia”, frisa o empresário.

Sulamitha exalta que o projeto arquitetônico contempla grandes aberturas com esquadrias da marca alemã Schulco, que proporcionam uma sensação de amplitude, permitem ventilação cruzada e valorizam a energia natural do ambiente.  “Em Curitiba, onde as temperaturas oscilam diariamente, um dos principais atributos do empreendimento é o piso aquecido em todas as áreas, com possibilidade de controle de temperatura individualizada em cada cômodo”, revela a arquiteta. O Vigo destaca-se, ainda, por entregar infraestrutura preparada para a instalação de sistema inteligente de aspiração central, fator que proporciona praticidade, inclusive, durante a limpeza.

No âmbito das suítes, quatro no total, vale ressaltar o poder de uma noite bem dormida. “Os quartos possuem persianas blackout automatizadas nas janelas, que vedam completamente a luminosidade natural”, conta. Mas, a preocupação com a comodidade está presente em todos os ambientes, onde é possível identificar tomadas USB para permanente conexão.

Os banheiros possuem isolamento acústico no piso e tubulações, além de piso e toalheiros aquecidos. Todas as cubas dos banheiros são esculpidas em mármore branco Paraná, com válvula oculta e misturadores monocomando. Na suíte máster, idealizada como uma autêntica sala de banho, a ducha no teto e a banheira de imersão jacuzzi garantem momentos de bem-estar.

Sobre o Vigo
Posicionado em endereço privilegiado, na Rua Saldanha Marinho, 1850, a uma quadra da charmosa Praça da Espanha, o empreendimento é composto por apenas nove unidades, cada uma delas com 372m² de área privativa, quatro suítes, cinco vagas de garagem, depósito tipo self-storage e, no segundo subsolo, uma cave particular para cada apartamento, com capacidade para até 300 garrafas.

Saiba mais sobre o VIGO em www.vigo1850.com.br

Crédito: Divulgação
Fonte: Verso THT

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar