Indústria Imobiliária

ÍCARO Jardins do Graciosa vence o prêmio da revista americana Interior Design

O residencial curitibano levou o Best of Year da revista americana, na categoria Multi-Unit Housing, ao lado de projetos do mundo todo.

 

Mais uma vez, Curitiba se apresenta como referência em arquitetura autoral diante do mundo todo. O emblemático projeto do ÍCARO Jardins do Graciosa, com incorporação da AG7 Realty e assinado por Studio Arthur Casas ganhou o título Best of Year da revista americana Interior Design, na categoria Multi-Unit Housing. O prêmio é reconhecido como o principal da indústria de design que homenageia o trabalho mais significativo do ano e reconhece designers, arquitetos e fabricantes de todo o mundo.

O residencial de Curitiba (PR) foi o vencedor da categoria e outros três projetos foram homenageados. São eles: Bata Shoe Factory (Canadá) por Dubbeldam Architecture + Design  and Quadrangle; John R 2660 (Detroit) por Lorcan O’Herlihy Architects e Hawthorne Park Development (Massachusetts) por Workshop/APD. Os vencedores foram anunciados pela editora-chefe da revista, Cindy Allen durante o festival Interior Design’s  Best of Design 2020 , transmitido ao vivo via Facebook Live.

Essa é mais uma premiação importante que entra para a lista de reconhecimentos do ÍCARO Jardins do Graciosa. O residencial, recentemente venceu o Rethinking The Future, prêmio internacional de arquitetura reconhecido como uma das premiações mais importantes do mundo do universo da Arquitetura e Design. Também estão na lista o destaque no Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp 2019) com projeto premiado na categoria Residencial Multifamiliar; o terceiro lugar no prêmio Saint-Gobain de Arquitetura Habitat Sustentável, uma das principais premiações do mercado de construção civil brasileiro, na categoria “Profissional – Projeto Residencial”; o 23º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis, na categoria “Profissional – Soluções arquitetônicas”, que contempla a concepção e o desenvolvimento de projetos focados em agregar qualidade ao imóvel e/ou na solução de problemas particulares causados pelo terreno no qual se encontra; e ainda a certificação Ouro do Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio, a principal certificação de sustentabilidade do país, que deu ao residencial o título de “empreendimento mais sustentável do país”.

O projeto já concorreu a 3ª edição do Prêmio Oscar Niemeyer, ao lado de 20 obras brasileiras, selecionadas pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB); e está concorrendo o Human City Design Award, prêmio sul coreano que reconhece projetos que entendem o design como ferramenta para melhorar os ambientes urbanos e criar um futuro sustentável.

O ÍCARO Jardins do Graciosa, localizado no bairro Cabral, adota o conceito de casas suspensas e a valorização das áreas verdes que ladeiam os edifícios em toda a sua altura, em uma arquitetura plenamente integrada ao paisagismo assinado por Renata Tilli. O terreno tem 4 mil m² e contempla três luxuosas torres, muita luz natural, terraços exuberantes e jardins suspensos em todas as unidades. Atualmente, o empreendimento está com suas últimas unidades disponíveis.

Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://ag7.co/empreendimento/icaro/ .

Sobre a AG7
Conteúdo, conceito, tecnologia, design e experiência. A holding AG7 é uma plataforma entre os melhores profissionais da economia criativa, tais como designers, arquitetos, engenheiros e paisagistas, e o consumidor final, contemplando para isso uma cadeia que reúne os mais prestigiados e inovadores fornecedores, construtores, técnicos, cientistas e parceiros investidores. O resultado são produtos que estão na fronteira da tendência, seja em empreendimentos imobiliários, seja em design e inovação. “Unimos conceito, tendência, design, arquitetura, sustentabilidade, construtores, fornecedores, cientistas e os profissionais mais preparados e renomados em suas áreas na criação de empreendimentos únicos, que transportam a experiência do morar a uma nova dimensão, mais personalizada e atualizada com os novos tempos”, define Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7. “Nós construímos diferente porque acreditamos em um mundo diferente. Nosso mindset é voltado à tendência, à inovação, ao design e ao bem-estar.”

A atuação da empresa, que oferece serviços de consultoria de inteligência imobiliária completos, full service real estate developer, ocorre em três frentes: prospecção e parceria de novos negócios, properties com imóveis de renda e, por meio da AG7 Realty, gestão de incorporações imobiliárias. Entre as premiações e conquistas, estão o 20º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis no Brasil; o 23º Prêmio Master Imobiliário; a Certificação Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio na categoria “Gold”. Recentemente a holding anunciou seu mais novo empreendimento, em parceria com a Triptyque Architecture, a ser edificado em Curitiba (PR) com mais de 130 metros de altura e design marcante, inspirado nos arranha-céus de Nova York, com vista 360º da cidade. Localizado em um dos pontos mais altos da cidade, foi projetado para ser o edifício de maior destaque na capital paranaense. “Como plataforma criativa de negócios, a AG7 traz um novo conceito de design e de estilo, que entrega ao cliente soluções, em produtos e serviços, personalizados e atualizados para um viver com qualidade, saúde, conforto, sustentabilidade e beleza.”

 AG7
Endereço: Av. Sete de Setembro, 5739 – Edifício Priori (sala 303)
Tel.: (41) 3128-8203
Site: ag7.co
Instagram: @age360_ag7 | @icaroag7 | @ag7realty
Facebook: AG7 Realty | Mandala Curitiba

Crédito: Divulgação
Fonte: Mcomm Comunicação Dirigida

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar