Indústria Imobiliária

ÍCARO Jardins do Graciosa é finalista do 3º Prêmio Oscar Niemeyer e concorre como melhor projeto de arquitetura latino-americana

Dois projetos curitibanos foram selecionados: a Estação Antártica Comandante Ferraz, do Estúdio 41 e o ÍCARO Jardins do Graciosa, incorporado pela AG7 com projeto de Arthur Casas

 

Ao todo, são 20 obras brasileiras escolhidas pelo IAB para representar o país.

O residencial de luxo ÍCARO Jardins do Graciosa, da incorporadora AG7, com assinatura do renomado Studio Arthur Casas está entre os selecionados da 3ª edição do Prêmio Oscar Niemeyer. O projeto está concorrendo ao lado de 20 obras brasileiras, selecionadas pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Outro projeto curitibano que também está na lista é a Estação Antártica Comandante Ferraz, do Estúdio 41.

Ícaro Jardins da Graciosa – Empreendimento assinado por Arthur Casas e localizado no Cabral, em Curitiba – Crédito: Eduardo Macarios

A premiação contempla ainda projetos de outros 20 países e serão expostos na Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito, no Equador, em novembro deste ano. A entrega dos prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugar será realizada durante o Congresso UIA2021Rio, que acontecerá em julho de 2021, e irá considerar valores arquitetônicos e tecnológicos dos projetos e sua relação com o contexto, com os aspectos sociais, culturais e ambiental. Haverá também a indicação de menções honrosas.

O ÍCARO Jardins do Graciosa, localizado no bairro Cabral, em Curitiba (PR), adota o conceito de casas suspensas e a valorização das áreas verdes que ladeiam os edifícios em toda a sua altura, em uma arquitetura plenamente integrada ao paisagismo. O terreno tem 4 mil m² e contempla três luxuosas torres com apartamentos que recebem muita luz natural, terraços exuberantes e jardins suspensos. O paisagismo do projeto é assinado por Renata Tilli. Entre outros prêmios recebidos, o residencial já recebeu, em 2019, a certificação Ouro do Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio, a principal certificação de sustentabilidade do país, que deu ao ÍCARO o título de empreendimento mais sustentável do Brasil.

Ícaro

O Prêmio Oscar Niemeyer de Arquitetura Latino-Americana (ON Prize) é uma iniciativa da Rede Bienal de Arquitetura da América Latina (REDBAAL), fundada em 2012 na Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito. Para conferir todos os projetos selecionados, acesse: https://www.uia2021rio.archi/noticia-N167pt.

Ícaro – Jardins do Graciosa – Crédito: Mari Smolka

Sobre a AG7
Conteúdo, conceito, tecnologia, design e experiência. A holding AG7 é uma plataforma entre os melhores profissionais da economia criativa, tais como designers, arquitetos, engenheiros e paisagistas, e o consumidor final, contemplando para isso uma cadeia que reúne os mais prestigiados e inovadores fornecedores, construtores, técnicos, cientistas e parceiros investidores. O resultado são produtos que estão na fronteira da tendência, seja em empreendimentos imobiliários, seja em design e inovação. “Unimos conceito, tendência, design, arquitetura, sustentabilidade, construtores, fornecedores, cientistas e os profissionais mais preparados e renomados em suas áreas na criação de empreendimentos únicos, que transportam a experiência do morar a uma nova dimensão, mais personalizada e atualizada com os novos tempos”, define Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7. “Nós construímos diferente porque acreditamos em um mundo diferente. Nosso mindset é voltado à tendência, à inovação, ao design e ao bem-estar.”

A atuação da empresa, que oferece serviços de consultoria de inteligência imobiliária completos, full service real estate developer, ocorre em três frentes: prospecção e parceria de novos negócios, properties com imóveis de renda e, por meio da AG7 Realty, gestão de incorporações imobiliárias. Entre as premiações e conquistas, estão o 20º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis no Brasil; o 23º Prêmio Master Imobiliário; a Certificação Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio na categoria “Gold”. Recentemente a holding anunciou seu mais novo empreendimento, em parceria com a Triptyque Architecture, a ser edificado em Curitiba (PR) com mais de 130 metros de altura e design marcante, inspirado nos arranha-céus de Nova York, com vista 360º da cidade. Localizado em um dos pontos mais altos da cidade, foi projetado para ser o edifício de maior destaque na capital paranaense. “Como plataforma criativa de negócios, a AG7 traz um novo conceito de design e de estilo, que entrega ao cliente soluções, em produtos e serviços, personalizados e atualizados para um viver com qualidade, saúde, conforto, sustentabilidade e beleza.”

 AG7
Endereço: Av. Sete de Setembro, 5739 – Edifício Priori (sala 303)
Tel.: (41) 3128-8203
Site: ag7.co
Instagram: @age360 | @icaroag7 | @ag7realty
Facebook: AG7 Realty | Mandala Curitiba

Arthur Casas – Crédito: Filippo Bamberghi

 

 

Crédito:  Eduardo Macarios; Mariana Smolka; Filippo Bamberghi.
Fonte: MComm Comunicação Dirigida

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar