Indústria Imobiliária

Empreendimento de luxo em Curitiba surpreende clientes com terroir na Borgonha

Na compra de uma unidade residencial do VIGO, felizardos proprietários conquistam certificado de propriedade no icônico Château de Villars Fontaine, que conta com exclusivos 24 hectares.

 

Um imóvel de luxo pode entregar muito mais do que a excelência da localização, a assinatura de profissionais renomados, materiais de acabamento de alto padrão e mobiliários de grife. A incorporadora paranaense Invescon trouxe do Velho Mundo a inspiração para o Vigo, seu residencial batizado com o nome de um município espanhol – escolhido graças à proximidade do empreendimento com a charmosa Praça da Espanha – e uma surpresa, digamos, no mínimo, original: uma fração de um terroir na Borgonha, uma das mais exclusivas regiões produtoras de vinho na França. Que tal esse bônus “compre um apartamento com dois endereços”? Nada mal, não é? O certificado de propriedade pode ser transferido de geração em geração como uma herança única e inigualável. E, como se não bastasse, o endereço na terra da Pinot Noir foi, de ninguém menos que Bernard Hudelot, um dos principais enólogos franceses de todos os tempos.

Destacada a inigualável e nobre oportunidade no exterior, vale tomar nota dos diferenciais do empreendimento com torre única, composto por apenas nove unidades – uma por andar – e com entrega agendada para dezembro deste ano. “Além de receber um título de propriedade de um terroir considerado o crème de la crème da região para produzir seu próprio vinho, os futuros moradores terão à disposição no VIGO, caves particulares subterrâneas com capacidade para comportar até 300 garrafas”, conta Luis Napoleão, CEO da Invescon. O espaço inusitado representa, também, outro grande diferencial para os apartamentos com 372 metros quadrados privativos, com quatro suítes, cinco vagas de garagem, sendo uma para veículos elétricos, além de boxes individuais para guardar bicicletas, outros equipamentos esportivos ou o que mais desejar.

As áreas comuns do empreendimento apresentam o salão de festas, o espaço fitness, uma brinquedoteca e a piscina com água aquecida e teto retrátil. O VIGO enaltece, ainda, dispositivos inteligentes para economizar energia, como sistemas de iluminação dos interiores com sensores de presença e luminárias das áreas externas ativadas por fotocélulas. Além disso, o empreendimento prevê a reutilização da água da chuva para irrigação dos jardins e limpeza das garagens.

Contemporâneo, o projeto arquitetônico do arquiteto Smolka destaca muito concreto aparente e grandes aberturas em vidro, com esquadrias alemãs Schulco. Já as áreas comuns e interiores foram assinadas por Jayme Bernardo. O paisagismo é da Takeda Arquitetura, o projeto luminotécnico foi realizado pelo studio Regina Bruni e a curadoria de arte é da SIM Galeria.

 Sobre a Invescon
Nos últimos oito anos, após a venda de sua construtora e incorporadora LN para a PDG, Luis Napoleão concentrou sua energia no desenvolvimento de projetos corporativos com foco em renda, além de desenvolver sua bandeira de strip malls e alavancar projetos built to suit. Em dezembro de 2019, o empresário anunciou seu retorno ao mercado na figura de incorporador, com atuação no segmento de alto padrão, para realizar lançamentos icônicos como o VIGO.

Saiba mais sobre o VIGO em www.vigo1850.com.br

Crédito: Divulgação – Vigo
Fonte: Verso TH Comunicação Arte 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar