Indústria Imobiliária

Eco Medical Center: Projeto médico pioneiro no Paraná já tem 60% de ocupação comercial

Obras estruturais já foram finalizadas; projeto será concluído em 2021 e contempla integração de serviços, com mais de 300 profissionais de áreas diversas reunidos.

 

A um ano da conclusão das obras, o Eco Medical Center – projeto pioneiro de saúde no Paraná – já atingiu 60% de sua ocupação comercial. O complexo médico contará com uma estrutura hospitalar disruptiva com capacidade de atendimento para 4 mil pacientes/dia e 300 profissionais de diversos segmentos da medicina, em um projeto orçado em R$ 100 milhões. As obras estruturais foram concluídas neste mês e a entrega ocorrerá em 2021.

“É uma satisfação já ter atingido esse número de ocupação comercial neste projeto, que é disruptivo na área da saúde.”, conta João Luiz Garcia de Faria, gestor do Eco Medical Center e diretor-geral do Hospital IPO. “A integração de segmentos é uma prática que, sem dúvidas, trará grandes benefícios aos pacientes do Eco Medical Center”.

Distribuído em 19 mil metros quadrados, o complexo médico irá somar-se à estrutura já existente de 11 mil metros quadrados do Hospital IPO, referência nacional em otorrinolaringologia. O projeto conta com a expertise imobiliária do Grupo D. Borcath, que atua há 44 anos nas áreas de incorporação, construção e hotelaria, e tem gestão provida pela BF Medical Facilities, associação entre os empresários João Luiz Garcia de Faria e Douglas Borcath Filho.

“A conclusão das obras estruturais representa 50% do avanço total do projeto. Agora, damos início a execução dos acabamentos, que contemplarão uma gestão de serviços pensada nos mais modernos projetos de medicina do mundo”, diz Borcath Filho.

IPO

Estrutura com serviços integrados de diversos segmentos da medicina
O Eco Medical Center será uma iniciativa inédita no estado: mais de 300 profissionais de diversos segmentos da medicina reunidos em um só lugar, com gestão e serviços integrados que otimizem a vida dos médicos como incubadoras de startups, coworking, advocacia e contabilidade, entre outras facilidades.

O médico que desejar integrar-se à equipe do Eco Medical Center terá à sua disposição uma estrutura pioneira em território nacional, inspirada no complexo Medical City, dos Estados Unidos. A estrutura busca ser um ponto único para entrada e saída, ou seja, se o médico precisar de um advogado, contador terá no local; serviços administrativos, e secretárias ou recepcionistas inclusive. Outro grande diferencial é que todas as salas cirúrgicas, centro de exames e os núcleos de pesquisas do Hospital IPO (NEP) e do Centro de Diagnóstico Água Verde estarão à disposição para utilização dos associados, além de um núcleo de endoscopia e um Centro Cirúrgico ambulatorial.

BF Medical Facilities
A associação entre os empresários curtibanos João Luiz Garcia de Faria e Douglas Borcath Filho fez com que surgisse o BF Medical Facilities, que marca uma nova e ampla concepção de gestão de negócios relacionados a saúde. O modelo surgiu para tornar viável e administráveis  empreendimentos do porte do Eco Medical Center, que necessita de todos os recursos para atender investidores, médicos e pacientes. O modelo tem gestão parecida com os adotados pelo setor hoteleiro, por exemplo, para o médico usuário, se a secretária faltar, o serviço substitui por outra profissional igualmente capacitada e orientada do quadro do Eco, sem prejuízos na agenda de atendimentos e consultas naquele dia. O mesmo vale para uniformes, materiais de dia a dia e serviço de agendamento à distância.

Sobre o Hospital IPO
O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia. Atualmente possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do País, mais de seis centros de tratamento, estrutura educacional voltada para a otorrinolaringologia, mais de 150 médicos atendendo em 20 especialidades e mais de 30  unidades de atendimento no Paraná e Santa Catarina.

O grupo surgiu com união de um grupo de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1992, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia, ofertando consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde. www.hospitalipo.com.br

Sobre a D. Borcath
O Grupo D. Borcath iniciou sua trajetória no mercado imobiliário há 44 anos em Curitiba. De lá para cá, todos os empreendimentos foram concluídos com grande sucesso, se tornando negócios sólidos e seguros, como o Grand Hotel Rayon e a linha corporativa Opus One. Os empreendimentos da D. Borcath carregam as mais avançadas técnicas construtivas aplicadas ao projeto arquitetônico, à execução das obras e também em sua comercialização. Os novos avanços do grupo visam a sustentabilidade e a evolução urbana, contribuindo para a modernização da arquitetura da cidade e melhoria na qualidade de vida das pessoas. Incorporar é a vocação da D. Borcath www.dborcath.com.br

Crédito: Divulgação
Legenda: João Luiz Garcia de Faria e Munir El Laden, gerente de incorporação da D. Borcath
Fonte: V3 Com.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar